MCP: “Fla torce para que Rueda comunique sua saída na 2ª feira. Carpegiani está pronto para substituí-lo”.

O Flamengo torce para que Reinaldo Rueda comunique nesta segunda-feira a sua demissão. Internamente a avaliação do departamento de futebol é de que, depois de toda a novela envolvendo uma saída para a comandar a seleção do Chile, o colombiano não teria mais ambiente para seguir à frente do elenco rubro-negro. Imaginam que o desgaste provocado pela indefinição quanto à permanência tornaria a continuidade do trabalho inviável.




Haveria, acreditam, imensa pressão da torcida sobre ele em qualquer momento de instabilidade da equipe. Por isso, esperam o pedido de rescisão contratual do treinador, o que faria o clube receber, e não pagar a multa por quebra de contrato em torno de US$ 600 mil — cerca de R$ 2 milhões. Paulo César Carpegiani, que inicialmente seria um coordenador técnico, está pronto para assumir o cargo, caso Rueda realmente deixe o clube carioca.

Ele tem voo marcado para o Rio de Janeiro, proveniente da Colômbia, com chegada prevista para segunda-feira. Em meio a todo o noticiário da imprensa chilena sobre sua contratação para treinar a seleção “Roja”, segundo o Flamengo ele sempre disse aos dirigentes brasileiros que voltaria ao trabalho na data marcada, 8 de janeiro. O técnico até o momento não se manifestou publicamente a respeito.
Em 31 jogos, o treinador campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional de Medellín soma 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas. O Flamengo sob seu comando até aqui marcou 39 gols e sofreu 26. Se retornar, Carpegiani estará reassumindo a função que deixou pela última vez há quase 18 anos, em abril de 2000. Aquela foi sua segunda passagem. A primeira teve início em julho de 1981.
Reprodução: Blog do Mauro Cezar/ ESPN
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget