Joias da década: relembre atletas que surgiram como promessas no Flamengo.

Apesar das muitas contratações e do alto investimento, o Flamengo contou com uma receita caseira em várias oportunidades, e os garotos da base se tornaram fundamentais na temporada 2017.




As chamadas joias ganharam a confiança da comissão técnica e dos torcedores. Entre as promessas concretizadas está Lucas Paquetá, que marcou presença em vários jogos como titular na temporada.
O jovem faz parte da lista de joias eleitas pelo GloboEsporte.com na atual década. Confira os jogadores tidos como apostas do Fla nos últimos anos:
  • JOIA 2011 – dispensada
O volante Lorran foi eleito a Joia 2011 do Flamengo (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook
Lorran: o volante chegou ao Flamengo em 2007, após passagem pela base do arquirrival Fluminense. Técnico, veloz e com bom passe, não demorou a se destacar na Gávea e passou a acumular conquistas. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2011 e chegou a ser promovido ao elenco principal no mesmo ano.
Apesar do início promissor, recebeu poucas oportunidades no time de cima do Flamengo. Foi emprestado a Audax-SP e Madureira, mas não se destacou. Lorran acabou dispensado pelo Rubro-Negro em 2014, e rodou por diversas equipes menores: Anápolis, Tupi, Brasília, Rio Branco-PR e Bangu. Em agosto passado, acertou a sua transferência para o Al Tadhamon, do Kuwait.
  • JOIA 2012 – dispensada
O meia Pedrinho foi eleito a Joia 2012 do Flamengo (Foto: Janir Junior/GloboEsporte.com)
Foto: Janir Junior/GloboEsporte.com
Pedrinho: o meia chegou aos juniores do Flamengo em 2010. Tido como promessa na Gávea, Pedrinho não ganhou oportunidades na equipe principal. Foi emprestado para Bahia de Feira, América-RN e América-TO. Acabou dispensado. Em 2015, Pedrinho chegou ao Tarxien Rainbows, de Malta. Voltou ao América-TO para o Campeonato Mineiro de 2017, e agora defende o FC Dila Gori, da Geórgia.
  • JOIA 2013 – negociada
O zagueiro Samir foi eleito a Joia 2013 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Samir: o zagueiro destaque do time júnior do Flamengo chegou ao clube em 2011. No profissional do Fla, participou de 91 partidas, e foi campeão do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil em 2013. Negociado pelo Fla, Samir deixou a Gávea em 2015 para defender as cores do Udinese, da Itália, onde permanece até hoje. Chegou a defender o também italiano Hellas Verona por empréstimo em 2016.
  • JOIA 2014 – negociada
O atacante Caio Rangel foi eleito a Joia 2014 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Caio Rangel: o atacante chegou ao Flamengo antes dos dez anos de idade e assumiu a camisa 10 já nos primeiros passos no campo, com apenas 14 anos. Destaque na base, não chegou a estrear no profissional. Com contrato até 28 de fevereiro de 2015, foi negociado com o Cagliari, da Itália, no segundo semestre de 2014. Jogou pouco na Itália e, em agosto de 2015, foi emprestado ao Arouca, de Portugal, onde também teve raras oportunidades. Retornou ao futebol nacional no início de 2016, emprestado pelo Cagliari ao time sub-20 do Cruzeiro.
Em 2017, foi para o Criciúma disputar a Série B. Caio Rangel foi adquirido pelo Estoril em meados deste ano, mas nunca atuou pela equipe. Em outubro, o Cruzeiro acertou a contratação em definitivo do atacante junto ao time de Portugal. Ele assinou contrato de três anos.
  • JOIA 2015 – permanece no Fla
O volante Jajá foi eleito a Joia 2015 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jajá: no Flamengo desde 2006, o volante era uma das esperanças dos juniores, com passagens também pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Foi promovido ao profissional por Vanderlei Luxemburgo em 2015 e, no ano passado, defendeu o Avaí por empréstimo, fazendo parte do elenco vice-campeão da Série B. Jajá foi emprestado ao Tombense para o Campeonato Mineiro de 2017, e ao Vila Nova-GO para a Série B. O vínculo com o Fla vai até o fim de 2019.
  • JOIA 2016 – permanece no Fla
O meia-atacante Lucas Paquetá foi eleito a Joia 2016 do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.comn)
Foto: André Durão/GloboEsporte.com
Lucas Paquetá: no Flamengo desde 2007, o meia começou a ter oportunidades no profissional em 2016, se firmando em 2017. Integrou o elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. Lucas Paquetá ganhou a confiança do técnico Reinaldo Rueda em 2017, e se destacou na Copa Sul-Americana. Tem contrato com o Flamengo até 2020.
  • JOIA 2017 – permanece no Fla
O atacante Lincoln foi eleito a Joia 2017 do Flamengo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Foto: André Durão/GloboEsporte.com
Lincoln: no Flamengo desde janeiro de 2012, o atacante hoje é uma das grandes promessas do clube. Em 2016, foi artilheiro do campeonato estadual juvenil, com 28 gols. Foi promovido em novembro de 2017 ao elenco profissional.
Lincoln se destacou no Mundial Sub-17 deste ano, em que o Brasil foi terceiro lugar, marcando três gols na competição. O garoto já chama a atenção dos times europeus: Juventus-ITA, Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Manchester United-ING e Manchester City-ING estariam interessados no atacante.
Reprodução: Globo Esporte
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget