Fred x Guerrero – analisando as estatísticas.

Paolo Guerrero teve sua pena reduzida para seis meses, com isso, ele poderá defender a seleção peruana na Copa do Mundo da Rússia. Porém, pouco muda no Flamengo, afinal seu contrato acaba em Agosto, sua suspensão termina no dia 3 de Maio e logo em seguida o jogador se apresentará no Peru para a preparação para o Mundial.
Por isso, a diretoria rubro-negra enfrenta um dilema. Renovar ou não o contrato do camisa 9 e, caso renove, por quais valores. Apesar de toda essa decisão sobre o caso Guerrero, o Fla já busca um novo centroavante para se prevenir. O nome de Fred é o mais cogitado ultimamente.
Esta é uma das mudanças prováveis para o plantel do Mais Querido em 2018. O atacante do Atlético-MG já teria se acertado com o time carioca e faltaria apenas a diretoria do Galo liberar o atleta.
A questão que fica é: seria uma boa para o time da Gávea? Uma matéria do Lance analisou algumas estatísticas dos dois atacantes em 2017 para o torcedor por na balança e tentar opinar melhor o que prefere em seu time no ano que vem.
Fred balançou as redes 30 vezes em 55 partidas em 2017, sua melhor marca desde 2012, pelo Fluminense, quando marcou o mesmo número de gols, porém, em 45 jogos. Guerrero marcou 20 vezes em 44 jogos pelo Fla. Apenas pelo time B do Bayern de Munique, na temporada 2004/2005, o atacante teve um desempenho superior: 20 gols em 24 confrontos.
Na média, entretanto, Fred levou a melhor em 2017: 0,54 g/j x 0,45 g/j. Mas, isso não é de causar espanto, afinal o atacante mineiro é conhecido por ser mais goleador do que Paolo. Então, resta-se analisar outros números.
No Campeonato Brasileiro, Fred deu cinco passes para gol e 34 assistências para finalização nas 29 rodadas que jogou. Já Guerrero conseguiu servir seus companheiros para marcarem apenas três vezes e deu outros 19 passes para arrematarem em gol em 19 jogos, segundo o Footstats. Na média, vantagem novamente para o artilheiro atleticano: 1,2 assistências por jogo – para finalização – contra 1,0 do peruano, e 0,17 passes para gol contra 0,15 do rubro-negro.
Analisando dados defensivos, o atacante do Rubro-Negro foi melhor. Mesmo atuando em dez partidas a menos que seu possível substituto, o peruano roubou mais bolas: 9 x 6. Saindo mais da área, Paolo acertou também mais lançamentos que Fred: 7 x 0.

NÚMEROS DE GUERRERO X FRED – Dados Footstats
Jogos no Brasileiro: 19 x 29
Gols no Brasileiro:  6 x 12
Passes para gol: 3 x 5
Assistências para finalização: 19 x 34
% de finalizações certas: 33,3 x 52,9
% de passes certos: 78 x 77,8
Bolas perdidas: 125 x 106
Lançamentos certos: 7 x 0
Cruzamentos certos: 1 x 2
Desarmes: 9 x 6
Faltas cometidas: 69 x 50
Pênaltis cometidos: 0 x 2
Pênaltis recebidos: 1 x 1
Impedimentos: 15 x 23
Fonte: Coluna do Flamengo
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget