FERJ retira regra e clubes voltam a poder usar mais de 5 jogadores abaixo de 20 anos.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) segue fazendo mudanças para o Campeonato Carioca de 2018. Na tarde desta quarta-feira (06), foi abolida uma regra que desagradava muitas equipes: os clubes voltam a poder contar com mais de cinco jogadores abaixo de vinte anos no elenco profissional.


A decisão de fazer os clubes enviarem sempre uma lista de inscritos tinha sido instituída em 2015 pela FFERJ para obrigar os times a não jogarem, por exemplo, com um time só de reservas, mesmo com outros campeonatos em paralelo.

Assim, basta que um jogador esteja regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) para que esteja em condições de jogar. A medida se estende a todas as outras divisões do Estadual.
Vale ressaltar que a regra surgiu em 2015, quando Flamengo e Fluminense se uniram para criar um novo campeonato (Primeira Liga) e pretendiam jogar o Campeonato Estadual com o time reservas e/ou somente da base.
Fonte: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget