Com vaga na Libertadores, acerto entre Fla e Pablo fica mais próximo.

Apesar de todas as partes negarem, o Flamengo tem tudo para oficializar o zagueiro Pablo como um dos primeiros reforços para 2018. O jogador não se acertou com o Corinthians e o Rubro-Negro, ciente da situação, começou a monitorar o atleta de 26 anos, que pertence ao Bordeaux, da França. O Flamengo já está ciente que para ficar com o defensor terá que desembolsar cerca de R$ 11,5 milhões. Os valores são considerados dentro dos padrões que o clube pretende gastar para 2018, em um reforço considerado “mais do que pontual”.



No caso de Pablo, a diretoria decidiu que o investimento é válido, já que o jogador chegaria para ser titular da equipe na próxima temporada, formando uma zaga – aos olhos de quem comanda o futebol – consistente com Réver ou Juan. O veterano jogador, por sua vez, vive um grande momento, mas com o calendário do próximo ano longo novamente (e dessa vez a diretoria calcula um elenco com mais opções, já que sonham em avançar longe na Copa Libertadores) a comissão técnica sabe que não conseguirá utilizá-lo em muitos jogos.
O acordo com Pablo já está fechado de maneira formal. O Flamengo já sabe quanto tem que dispor para ficar com o jogador e já pensa nesse “desfalque” no orçamento para 2018. Uma proposta da Europa ou uma mudança de postura dos franceses é o que pode dificultar o negócio. O Corinthians, inclusive, jogou a toalha pelo atleta devido à ‘convicção’ de que o zagueiro já tinha um acerto com o Rubro-Negro. Ele só aguarda a confirmação da direção francesa e do Flamengo para assinar o vínculo, que seria de quatro temporadas.
A confirmação da vaga na Libertadores, via Brasileiro, e para fase de grupos foi mais um pontapé para confirmar a prioridade em contar com Pablo. Após o término da Copa Sul-Americana, o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, é aguardado na França para formalizar a proposta ao Bordeaux.
Diferentemente deste ano, a diretoria rubro-negra, mesmo com um bom dinheiro em caixa, visa reforçar o elenco com reforços pontuais. O clube vem há cerca de três meses já mapeando o mercado e constatou carências do elenco. Entre elas está a zaga e o ataque. Com a suspensão preventiva de Guerrero, o radar para um novo centroavante aumentou. Um nome muito comentado nos bastidores é de Diego Tardelli, mas não houve contato oficial, mesmo com o aval de todos os diretores e do técnico Reinaldo Rueda. O clube vai esperar uma definição sobre o peruano para definir o alvo certo. Pelo menos seis atletas estão nessa pré-lista.
Fonte: Lance!

Se seguir no Brasil, Pablo deve reforçar o Flamengo em 2018. Ele é prioridade no clube.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget