Trauco diz saber o que a torcida flamenguista quer em 2017.

O Flamengo precisa conquistar esse título para, pelo menos, tentar ajudar a justificar o alto investimento feito. O Mais Querido recebe o Junior de Barranquila, nesta quinta-feira (23), às 21h45, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Sul-Americana.


O Rubro-Negro viu sua crise ser amenizada no fim de semana, ao vencer o Corinthians por 3 a 0 e se aproximar da vaga na próxima Libertadores. Mas, a necessidade de um caneco no ano ainda é grande pelos lados do Ninho do Urubu.
“A torcida está louca pela conquista de um título e estamos cientes da responsabilidade que temos. Vamos seguir firmes em campo, fazendo o possível para ganharmos a partida. Sabemos que nosso adversário é um dos melhores times colombianos do momento, vem jogando em alto nível”, analisou o peruano Miguel Trauco.
Realmente o adversário do Mengão vive uma grande fase. Há duas semanas, ganhou a Copa da Colômbia. No fim de semana, avançou em primeiro lugar para as quartas de final do Colombiano. Ao contrário do Flamengo, que sofreu para eliminar o Fluminense nas quartas de final (triunfo por 1 a 0 e empate por 3 a 3), o Junior passou sem sustos pelo Sport, ganhando por 2 a 0 em Pernambuco e administrando empate sem gols em casa.
“Vai ser um jogo muito complicado, trata-se de uma competição que precisa ser valorizada, pois tem grande peso e dá vaga na Libertadores. O Reinaldo Rueda tem nos passado muitas informações sobre o Junior, que ele conhece bem, e sabemos que vamos encontrar problemas”, disse o meia Diego.
Em termos de escalação, o Flamengo tem reforço importante. O capitão Réver, recuperado de entorse no joelho direito, está confirmado e forma dupla com Juan. Assim, Rhodolfo fica como opção no banco. A principal ausência segue sendo o atacante Guerrero, suspenso por doping. Outro vetado é o meia Everton, com dores na coxa esquerda.
Pelo lado do Barranquila, o técnico Julio Comesaña pensa na melhor estratégia. “Nós temos que manter aquilo que nos fez chegar até aqui, valorizar a posse de bola. O Flamengo tem um time de grande qualidade, mas se nos agrupamos bem, atuando com inteligência e obediência, podemos conquistar o resultado”, disse o treinador.
Para este jogo, o zagueiro Jorge Arias ganhou a vaga de Jonathan Ávila, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo no fim de semana. O treinador tem dúvida de ordem técnica para definir o time: Luis Díaz e Henry Mier disputam a missão de municiar o ataque composto por Yimmi Chará e Teo Gutiérrez.
O duelo de volta entre Junior e Flamengo, na cidade colombiana de Barranquilla, será disputado na quinta-feira, dia 30 de novembro. Quem passar irá fazer o duelo na finalíssima contra o vencedor de Independiente, da Argentina e Libertad, do Paraguai. No jogo de ida deu 1 a 0 para os paraguaios.
Fonte: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget