Preparadores que trabalharam com César apostam no goleiro para semifinal.

César é favorito à vaga de titular do gol rubro-negro para o duelo com o Junior Barranquilla, marcado para quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), na Colômbia. Mas uma questão preocupa: não joga uma partida oficial desde dezembro de 2015.

O GloboEsporte.com entrou em contato com dois preparadores que o treinaram: Gustavo Moino, da Ferroviária-SP, seu último clube; e Wagner Miranda, antecessor de Victor Hugo no Flamengo.

Moino explicou por que César não realizou nenhuma partida oficial - apenas um amistoso contra o Corinthians, em fevereiro de 2017 - com a camisa da equipe de Araraquara.

- O Campeonato Paulista é de extrema importância para a Ferroviária, o que define seu calendário anual em apenas 12 jogos. Já tínhamos um goleiro (Matheus) no elenco com mais de 40 jogos no ano anterior e queríamos para a montagem do elenco outro goleiro jovem talentoso e com bagagem de time grande. Tínhamos ótimas referências do César. Seguimos o planejado.

O profissional da Ferroviária garante que o goleiro de 25 anos sempre esteve bem fisicamente e enumera qualidades no ex-comandado.

- Fisicamente esteve em ótimo desempenho todo o período que esteve conosco. Participou de toda pré-temporada e treinos normalmente. O César é um goleiro talentoso e prodígio, com boas habilidades defensivas. Já mostrou ser vencedor em outras oportunidades, apesar da juventude.

- Excelente pessoa e profissional exemplar, está evoluindo na profissão e se preparando para sua oportunidade há anos. Para um goleiro, ele preenche diversos quesitos. Corajoso, equilibrado, resiliente, entre outras virtudes.

Antes de defender a Ferroviária, César foi emprestado para a Ponte Preta, mas acabou fraturando o cotovelo quando teria uma oportunidade no time titular e deixou o clube campineiro sem ter atuado.

Maior sequência: Flamengo em 2015
A maior sequência de César, que soma 25 jogos oficiais como profissional, foi entre junho e agosto de 2015, no Flamengo. O preparador físico no período era Wagner Miranda, que deixou o clube em dezembro do mesmo ano, juntamente com Vanderlei Luxemburgo.

Wagner lembra de boas partidas do ex-pupilo e também momentos de oscilação. Mas, apesar da alternância, garante que jamais desconfiou do potencial do jogador.



César foi o terceiro goleiro com o Felipe, que tava em grande momento e ganhou prêmio. Depois acompanhou o Paulo Victor, que foi fundamental e teve sequência maravilhosa para evitar o descenso do Flamengo em 2014. Teve oportunidade numa lesão do Paulo Victor e entrou muito bem em jogos, como contra o Cruzeiro, Goiás, no Serra Dourada, e Náutico, nos Aflitos.

- Oscilou em outras partidas, como contra o Atlético-MG e Figueirense mas isso é normal para um jovem que entrava num time do porte do Flamengo. Talvez estivesse um pouco verde, mas essa oscilação jamais colocou dúvidas em minha cabeça sobre ele.


Tanto os jogos bons quanto os momentos de oscilação me levaram a crer que ele estava se preparando cada vez mais para virar um grande goleiro no Flamengo.

Wagner, que ponderou não ter informações da forma atual de César, mostrou-se confiante no que César pode mostrar, principalmente pelo fato de estar mais velho.

- Está capacitado para assumir essa responsabilidade, hoje um pouco mais do que quando teve de substituir algumas vezes o Paulo Victor ainda bem jovem. Desde que saí do Flamengo, não tive mais contato nem sei do seu rendimento no dia a dia, mas o César é um goleiro extremamente qualificado para poder assumir essa responsabilidade de jogar essa partida.

- Que as atitudes dele no jogo o transformem num gigante para que ajude o Flamengo a conquistar um título tão importante.
Fonte: Globo Esporte

Gustavo Moino, da Ferroviária, diz que goleiro não foi utilizado no Paulistão em função da sequência do titular; Wagner Miranda, que o treinou no Fla, afirma nunca ter duvidado do potencial do atleta.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget