Peru pode ser excluído da Copa.

Jornal Líbero informou que existe a possibilidade do Peru ser excluído da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Podendo ser substituído pelo Chile ou Itália, que não conseguiram a classificação.


Isso só pode ocorrer caso for aprovado um projeto apresentado pela congressista Paloma Noceda, no qual a FPF (Federação Peruana de Futebol) perderia sua autonomia e passaria a ser controlada pelo Governo.
A FIFA não permite ingerência governamental nas Federações associadas e, caso o projeto seja aprovado, o Peru seria automaticamente desfiliado da entidade.
Veja o artigo 7 do regimento da FIFA:
Se uma associação (dos 32 classificados) se retirar ou for excluída da competição, o Comitê Organizador da Fifa decidirá sobre o assunto e tomará as medidas que considere necessárias. O Comitê pode, inclusive, decidir substituir a associação em questão por outra associação filiada“.
Dessa maneira, a escolha para eleger uma Seleção substituta ocorreria por meio do ranking da organização. O Chile viria em primeiro lugar, pois está em 10° colocado. A Itália surge como segunda opção pois ocupa a 14° posição.
Fonte: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget