Médico da Seleção Peruana confirma que Guerrero utilizou remédios antes de partida

O atacante Paolo Guerrero acabou caindo no exame antidoping da partida entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias da Copa, com um RAA (resultado analítico adverso), contaminado pela substância S6.

A polêmica veio à tona na última sexta (03), e o responsável pela comissão médica da Seleção Peruana, Julio Segura, confirmou que o atleta fez uso de medicamentos antes da partida.
– Paolo esteve com um processo gripal, inclusive terminou com uma traqueíte (inflamação na traqueia), mas pudemos recuperá-lo graças ao seu esforço. Recebeu medicamentos, antibióticos e analgésicos. Medicamentos que não têm nenhum problema com dopagem – disse Segura à “Rádio Nacional”.
O médico ainda ressaltou o cuidado com o que os atletas da seleção são tratados: “Na seleção, sabemos o que é controle antidoping. Portanto, não usamos substâncias que produzam doping. É lamentável o que aconteceu com Paolo, mas estou certo de que não houve nenhum problema de nossa parte.”
Sem confirmação do doping, Guerrero foi suspenso por 30 dias, como medida provisória, mas pode receber pena de 2 a 4 anos, variando pela forma de contaminação.
Reprodução: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget