Lédio Carmona diz: “O Flamengo não tem semana que vem”.

O comentarista Lédio Carmona, afirmou no programa Troca de Passes do SporTV, que o Flamengo já errou o que tinha para errar. Agora não da mais. Se não quiser terminar o ano com mais vexames do que já tem, o técnico Reinaldo Rueda terá de ser cirúrgico para resolver a situação de goleiros, pois a opção para a saída de Muralha é César, que está há dois anos sem atuar. E, no domingo, ainda haverá o jogo contra o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, no qual ambos precisam vencer porque o time baiano luta desesperadamente contra o rebaixamento.




– O Flamengo não tem semana que vem. Tem um jogo quinta-feira decisivo, e ele só vai ter a semana que vem se ele ganhar, se ele se classificar. E acaba o Campeonato Brasileiro no domingo. Então, não tem como errar agora. Tem que ser o erro zero. César ou Muralha… Não tem mais como errar, não tem próxima rodada, próxima fase. Então, o Rueda tem que ser cirúrgico, acho até que ele vai conversar… Não é querer dizer que a diretoria vai se meter. Ele vai ter que conversar com todo mundo. Com preparador de goleiros, presidente, massagista, Muralha, César, com todo mundo. O auxiliar dele, o Redin… É muito difícil essa decisão. Até porque envolve o ser humano, que é o Muralha. Agora, volto a dizer. Neste momento, o Muralha não tem condição. Pode chegar lá em Barranquilla, pegar 10 pênaltis, virar herói, fazer isso, fazer aquilo. Mas neste momento, eu não vejo como. Nem o Vaz – afirmou Lédio.
O zagueiro acabou saindo da partida também como vilão para os torcedores por ter atrasado a bola para Muralha no lance do primeiro gol santista, no qual o goleiro tentou driblar Ricardo Oliveira e perdeu a bola para o atacante, que tocou para Bruno Henrique empurrar para as redes. No segundo tempo, Rafael Vaz voltou a cair em desgraça ao quase marcar um gol contra, quando tentou cortar cruzamento de Victor Ferraz pela direita – a bola foi para escanteio. Lédio não vê mais clima para o arqueiro e o defensor no Flamengo.
– Para o Muralha, qualquer pingo d’água é tsunami. Para o Vaz, é enchente. Então, ele entra no pacote. Ele atrasou a bola… aí o torcedor: “Quem atrasou foi o Vaz.” Vai vaiar o Vaz. Ele foi vaiado inclementemente, a torcida não parava de vaiar o Vaz. Depois do quase gol contra, então, a vida dele virou outro inferno. Esses jogadores, o melhor que o Flamengo faz vai ser liberar esses dois jogadores. Até para a paz, o sossego deles, eles poderem dormir. Não é querer ser perverso, é você querer até ajudar esses jogadores, eles não têm mais condições de jogar no Flamengo.
Para o comentarista Roger Flores, Rafael Vaz não foi mal no lance em que quase marcou um gol contra.
– Eu prefiro muito mais um jogador que se arrisque, não como o do Muralha, que foi um risco desnecessário. O do Vaz, se ele não faz o corte, deixa a bola passar, e vem o cara por trás e faz o gol, ele é cobrado da mesma forma.
Outro ex-jogador e atual comentarista, Ricardo Rocha, que atuou durante a carreira como zagueiro, diz que apesar de considerar tanto Muralha como Vaz bons jogadores, não vê também mais condições de os dois continuarem no Flamengo.
– É um pacote geral. Já houve uma falha dele, que era para dar um chutão, acho que foi contra o Santos, pela Copa do Brasil, houve um erro dele. Então, é um pacote geral. O Flamengo tem que esperar acabar o ano. Tem uns jogadores que precisam sair do Flamengo. Aí você perguntaria: “Você contrataria o Vaz e o Muralha?” Se eu fosse o treinador, sim, eu contrataria. Acho que o jogador tem a sua má fase. E eles não estão atravessando um bom momento no Flamengo, e o torcedor está irritado com isso, não está aguentando mais. São falhas constantes. Por isso que há esse descrédito do torcedor. Ele quer ver mudança, não aguenta.
Agora, para finalizar a bateria de opiniões do programa deste Domingo (26) à noite, o comentarista André Rizek afirmou que o Flamengo também terá um outro problema além da enorme pressão.
– Não estamos levando em consideração uma coisa também. O deslocamento de quem joga na quinta-feira, à noite, de Barranquilla para Salvador, não é moleza não. O Flamengo vai ter um desgaste esta semana enorme. Com o Vitória jogando a vida dele e treinando a semana inteira. É um fator a mais de dificuldade para o Flamengo.
Fonte: Coluna do Flamengo
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget