Jornal espanhol se derrete por Vinícius Jr

Após a emocionante classificação do Flamengo para a semifinal da Copa Sul-Americana, o jornal espanhol Marca se derreteu pela atuação do garoto Vinícius Jr na partida contra o Fluminense - vale lembrar que ele já está negociado com o Real Madrid e se apresenta ao clube estrangeiro em 2019. 

O diário ressaltou que o Fla perdia por 3 a 1 quando a joia da base entrou em campo, no lugar do lateral Trauco, mas ganhou novo ânimo com a substituição e conseguiu buscar um empate por 3 a 3 nos minutos finais, placar que garantiu os rubro-negros na próxima fase do torneio.

Vinícius não contribuiu diretamente com nenhum dos gols, marcados por Felipe Vizeu (com assistência de Éverton Ribeiro) e William Arão (após cobrança de falta de Pará). Contudo, o Marca considerou que sua atuação foi decisiva para a reação flamenguista no Maracanã.

"Não lhe fizeram falta os gols e nem as assistências. Vinícius Jr se consagrou no clássico contra o Fluminense como um jogador completo, capaz de assumir um papel coletivo no pior momento do jogo para sua equipe", elogiou o periódico. 

Vinícius não decepcionou Rueda. No clássico carioca, demonstrou ser um jogador de equipe, um criador, uma peça básica. Não só sofreu faltas, que segue sendo a principal estratégia dos rivais para pará-lo, como também aproveitou ao máximo a partida", acrescentou. 

"Vinícius assumiu com naturalidade seu papel em campo. Não buscou ficar roubando bolas e depois sair correndo de maneira desesperada. Pensou, equilibrou, fez os pilares da equipe crescerem e deu origem aos gols que no final deram a vaga ao Flamengo. O júbilo, a alegria e o reconhecimento vieram depois", completou. 

No Maracanã, foi Vinícius quem deu o passe para Éverton Ribeiro dar linda assistência para Felipe Vizeu fazer o 2º gol rubro-negro. Depois, a jovem promessa sofreu a falta que Pará levantou na área e William Arão cabeceou forte para empatar a garantir a vaga flamenguista.

O Marca encerra sua análise fazendo o mesmo que boa parte da torcida do "Urubu": querendo ver Vinícius Jr com mais minutos em campo. 

Há uma unanimidade na torcida: todos querem que o adolescente brasileiro mais caro da história tenha um papel mais relevante em campo", ressaltou.

Na semifinal, o Flamengo encara o vencedor do confronto entre Sport e Junior Barranquilla-COL. O time colombiano tem grande chance de ser o rival, já que bateu o "Leão" por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro, na semana passada, e depende apenas de um empate em casa para ir para a próxima fase. 

Na outra chave, o Libertad-PAR aguarda quem passar de Nacional-PAR e Independiente-ARG.

Fonte: ESPN

Vinícius Jr comemora a classificação do Flamengo em cima do rival Fluminense.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget