Gazeta: “Desfalque de Diego Alves faz ressurgir drama no gol do Flamengo”

A posição de goleiro foi um verdadeiro drama para o Flamengo ao longo da maior parte da temporada. Porém, com a chegada de Diego Alves a situação estava resolvida, inclusive com o ex-jogador do Valencia correspondendo dentro de campo com grandes atuações, como no triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians no fim de semana passado pelo Campeonato Brasileiro.


Porém, na noite de quinta-feira, ainda no primeiro tempo do confronto com o Junior de Barranquilla, pela rodada de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o arqueiro se machucou e teve que ser substituído. Com isso, o drama no setor voltou a ser uma realidade pelos lados flamenguistas.
Como o jovem Thiago, criado nas categorias de base do Flamengo, ainda não está recuperado de lesão no punho esquerdo, coube a Alex Muralha a missão de substituir Diego Alves. Parte dos torcedores vaiou o jogador, mesmo com o técnico Reinaldo Rueda pedindo que o apoiassem. Minutos depois, o Junior abriu o placar em um lance que Muralha deixou o cruzamento de German Gutiérrez passar por debaixo de seus braços e encontrar o complemento certeiro de Teo Gutiérrez.
O Flamengo conseguiu a virada por 2 a 1, mas a notícia de que Diego Alves fraturou a clavícula e não jogará mais esse ano abre novamente espaço para um drama. Muralha terá que ser o titular no jogo da volta, na próxima semana, na Colômbia, já que, além dele, Rueda conta apenas com Gabriel Batista, promovido recentemente dos juniores. Cesar, que seria uma opção, foi retirado da lista da Sul-Americana e não pode ser inscrito novamente.
Alex Muralha deve assumir o gol do Flamengo nesta reta final de temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Muralha caiu em desgraça com a torcida ao falhar em vários lances na temporada. Chegou a ver um editorial do jornal “Extra” tratar seu apelido como piada, o que revoltou os dirigentes, mas que o deixou ainda mais sem clima no Ninho do Urubu. Rueda, porém, garante confiar no goleiro.
“Precisamos do apoio da torcida. Estamos juntos, temos todos jogadores com bom comportamento, com grande esforço. A todos, temos que apoiar. Alex está trabalhando muito bem. Deus lhe deu oportunidade. Os torcedores têm que apoiar o Flamengo até a morte. São rubro-negros desde que nasceram. Têm que apoiar”, disse Rueda, tentando minimizar a falha de seu jogador.
Os atletas também procuraram passar confiança.
“Eu sinceramente admiro demais o Muralha. Não é fácil viver nesta situação que volta e meia se apresenta de ter que jogar sob a desconfiança. Ele é um profissional exemplar e tem a confiança de todos dentro do Flamengo. No grupo não estamos inseguros por ele estar agarrando, pois sabemos que ele pode dar conta do recado nesta reta final”, disse o meia Diego.
Com Muralha como titular o Flamengo vai enfrentar o Santos neste domingo, às 19h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo alguns titulares podem ser preservados, pois o jogo de volta contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, será na próxima semana. O zagueiro Rhodolfo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, é desfalque certo diante do Peixe. Como o elenco fez um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, a escalação que vai a campo diante dos santistas será definida apenas no treino previsto para a manhã deste sábado, quando também tem início o período de concentração. Com 53 pontos conquistados, o Flamengo defende a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Fonte: Gazeta Esportiva
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget