Flamengo abre semifinal da Sula contra Junior.

Vai começar o primeiro round. Hoje, o Flamengo abre a semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, buscando voltar a uma final de competição internacional, o que não ocorre desde 2002. Serão os primeiros 90 minutos de um duelo que ocorreu apenas duas vezes na história. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (30), na Colômbia.


Grande conhecedor do adversário, o técnico Reinaldo Rueda falou sobre o Junior Barranquilla e espera um confronto muito equilibrado na semifinal.
“O Junior é uma equipe de muita importância no futebol colombiano, que tem um treinador com muita experiência. Nos útlimos anos, tem sido protagonista no país. Creio que será uma partida muito difícil e equilibrada”, disse o treinador, relembrando os confrontos vividos durante seus tempos à frente do Atlético Nacional. “Tivemos a sorte de fazermos confrontos intensos e muito difíceis, tanto com o treinador anterior quanto com o atual. Cada jogo é diferente, mas temos consciência de que enfrentaremos um grande rival”. Rueda também aproveitou para convocar a nação para o jogo, sabendo da importância da torcida no apoio das arquibancadas.
“Para nós, será muito importante a companhia da torcida. Precisamos do seu apoio. A equipe está em um estágio importantíssimo de um torneio internacional. Precisamos desse suporte para que se sinta esse calor, essa paixão. Certamente, entre hoje e amanhã haverá uma maior venda de ingressos. Esperamos por um estádio lotado, porque motiva muito os jogadores em relação à generosidade no esforço, parte do comprometimento interno que temos com nós mesmos, com a instituição e com a motivação de um torneio internacional”.
Flamengo x Junior Barranquilla
Foram apenas dois confrontos na história, duas vitórias rubro-negras. Em 1984, as duas equipes estavam no Grupo 3 da Libertadores da América, com América de Cali e Santos. Com cinco vitórias em seis jogos, o Flamengo sobrou na chave e se classificou líder e invicto.
No primeiro encontro com o Junior, na Colômbia, em 29 de março, Edmar e Tita marcaram na vitória por 2×1. No segundo jogo, um já classificado Flamengo atropelou o rival por 3×1, com Edmar marcando os três para o Mais Querido.
Para saber do adversário, confira a matéria especial em Raio-X do Junior Barranquilla.
Copa Conmebol Sul-Americana
A campanha do Flamengo na edição da Copa Conmebol Sul-Americana neste ano é irrepreensível até aqui. São seis jogos, quatro vitórias e dois empates, com 18 gols marcados e cinco sofridos. Relembre abaixo os principais momentos.
Palestino 2×5 Flamengo
A estreia foi no Chile, contra o Palestino, em noite de goleada. Réver, Berrío , Leandro Damião, Rafael Vaz e Éverton Ribeiro marcaram para o Rubro-Negro, que voltou ao Rio com ótima vantagem na mala.
Flamengo 5×0 Palestino
Em casa, com a gordura obtida, foi só administrar. Mas o Flamengo queria dar show para a torcida que compareceu na Ilha do Urubu e goleou os chilenos novamente, com gols de Felipe Vizeu, Geuvânio , Everton Ribeiro, Willian Arão e Vinicius Junior.
Chapecoense 0x0 Flamengo
Na fase seguinte, o Flamengo foi à Santa Catarina encarar a Chapecoense e o primeiro jogo não saiu do zero. Uma partida amarrada, com poucas chances de gol. O time já era treinado por Reinaldo Rueda. A decisão ficou para o Rio.
Flamengo 4×0 Chapecoense
Na Ilha do Urubu, não teve jeito. Com grande atuação, o Flamengo não deu chances à Chape e venceu com autoridade. Cuéllar, Willian Arão, Juan e Lucas Paquetá marcaram os gols, que você relembra abaixo.
Fluminense 0x1 Flamengo
O clássico Fla-Flu foi o destaque das quartas de final da competição. A torcida rubro-negra compareceu e empurrou o time nas duas partidas realizadas no Maracanã. Na primeira, o solitário gol de Everton deu a vantagem ao Flamengo. Confira como foi, com a narração da Fla Rádio.
Flamengo 3×3 Fluminense
Na volta, um espetáculo de raça e luta do time rubro-negro. O Flamengo saiu atrás, empatou com Diego, mas acabou levando dois gols e viu a vaga fugir em campo. Com 3×1 no placar, o Fluminense controlava a partida. Mas com a força que veio das arquibancadas, o Mais Querido diminuiu com Felipe Vizeu e empatou com Willian Arão, a poucos minutos do fim. Vaga na semifinal garantida.

Fonte: Site Oficial
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget