Fifa planeja Super Mundial de Clubes em 2021.

A Fifa segue querendo mudanças em seu calendário esportivo. A principal será a extinção da Copa das Confederações, com a Alemanha sendo considerada a última campeã na edição de 2017, e a criação de um “Super Mundial” de Clubes, que teria sua estreia em 2021.
A competição seria realizada exatamente na mesma ocasião da Copa das Confederações: entre junho e julho, um ano antes da Copa do Mundo.
Segundo o jornal Marca, que apurou as informações, a competição terá 24 times de cinco continentes, sendo que a Europa enviará metade dos concorrentes à taça.
A forma de escolha dos clubes ainda não foi definida, mas espera-se que sejam os últimos quatro campeões da Libertadores mais o Boca Junior, time de melhor coeficiente da Conmebol. Com isso, os classificados no dia de hoje seriam: Atlético Nacional-COL, River Plate, San Lorenzo, Atlético-MG e Boca.
Ainda não foi determinado se o país-sede da competição será o mesmo da Copa do Mundo seguinte, como no caso da Copa das Confederações, ou uma nação escolhida pela Fifa.
Fonte: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget