Contestados do Flamengo, incluindo Muralha ainda têm longos contratos com o clube.

Se pensa em reformulação no elenco para 2018, o Flamengo terá que buscar alternativas para se livrar de jogadores questionados pela torcida. É que nomes como Alex Muralha ou Márcio Araújo, por exemplo, têm ainda mais de um ano de contrato vigente e não poderão simplesmente deixar o clube. 
Nome sob maior pressão atualmente, após as duas falhas na derrota para o Santos no domingo, Muralha conta com vínculo válido até dezembro de 2020, em contrato renovado no final de 2016. Na época, o Flamengo temia o assédio de outras equipes, já que o goleiro fora convocado para a seleção.

Também vai até 2020 o contrato do volante Rômulo, jogador contratado nesta temporada com muita expectativa do torcedor, mas que não conseguiu corresponder nas oportunidades que teve até aqui.

É outra peça da posição, porém, que desagrada mais boa parte da torcida rubro-negra. Márcio Araújo tinha vínculo válido até 2017, mas renovou automaticamente até o fim de 2018, em virtude do número de partidas disputadas na temporada. A informação foi noticiada inicialmente pelo portal “UOL” no último mês de setembro e depois confirmada por Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol.

Ainda no setor defensivo, Rafael Vaz é outro que conta com pouca paciência das arquibancadas. Contratado em junho de 2016, vindo do Vasco, o zagueiro tem contrato válido por mais um ano, também 2018. Nas laterais, os vínculos de Pará e Rodinei são ainda mais longos: dezembro de 2019.

Outros questionados com mais dois anos de contrato com o Flamengo são Gabriel, Geuvânio (outro recém-chegado que não tem agradado) e Mancuello (alvo de protesto recente da torcida).

Em entrevista recente a um site de torcedores do Flamengo, Lomba disse, contudo, que é possível que jogadores ainda com contratos vigentes deixem o clube. Ele ressaltou, por outro lado, que esses atletas “devem ser preservados” por se tratarem de “ativos” rubro-negros e que não haverá “barca” em 2018.

“Esse apelido de barca não é uma coisa que me agrada. O elenco do Flamengo é bastante qualificado, entramos em 2018 com um time bastante competitivo. Rueda analisando e percebendo carências: 'Gostaria de contar com tais jogadores, já esses jogadores acho que devem ser negociados...’. Jogadores que têm contrato são ativos do clube, devem ser preservados”, disse.

“Lógico, não há no elenco do Flamengo um jogador inegociável. Todo jogador é negociável dependendo da proposta, interesse do clube e quantia envolvida”, acrescentou.

Fonte: ESPN

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget