Caetano diz que o Flamengo conta com a torcida para afastar a crise.

A confiança dos rubro-negros está abalada, a cada novo resultado ruim a paciência da torcida vai acabando. Protestos dos torcedores, entrevistas em tom de desabafo por parte do elenco e comissão técnica, polêmicas envolvendo a diretoria, tudo isso e muito mais marcaram os últimos dias do Flamengo e deixaram o clima tenso para o jogo deste domingo (19), contra o Corinthians, às 17h, na Ilha do Urubu.


Vencer o campeão Corinthians pode dar ao grupo a confiança necessária para assegurar a vaga na Libertadores 2018. E a expectativa da diretoria é de que a torcida lote a Ilha e empurre o time à conquista.
– Nossa esperança é que a gente reaja nesses jogos em casa. Que possamos reeditar bons jogos que fizemos. Tenho certeza de que o torcedor, mesmo o que vai para cobrar, no seu direito, é Flamengo. Ele quer ver o time vencer. O retrospecto na Ilha e no Maracanã mostra o quanto dependemos do nosso torcedor. Espero que eles nos apoiem e que possamos, no final, atingir a vitória nesses três jogos, que são fundamentais – afirmou Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol.
A vaga na Libertadores do ano que vem pelo Campeonato Brasileiro, tem ficado cada vez mais distante, hoje está em 54%, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Para assegurar o lugar na competição internacional, a equipe tem mais três jogos, sendo dois deles em casa (Corinthians e Santos), o que se torna um alento para um time que tem o quinto pior desempenho como visitante na competição: são nove derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias.
O maior ídolo do atual elenco, Juan, pediu total atenção ao Brasileirão. O zagueiro disse que apesar do Flamengo estar nas semifinais da Sul-americana, o time rubro-negro não pode garantir que a vaga virá por esse torneio.
– Não estamos na final da Sul-Americana ainda, né? Temos que jogar a semifinal. Não podemos contar com a Sul-Americana. Claro que é um título de expressão, semana que vem vamos começar a focar no Junior Barranquilla, mas primeiro temos o Brasileiro, tem mais vaga (para a Libertadores) no Brasileiro do que na Sul-Americana. Temos de tentar até o último momento conseguir essa classificação – disse o camisa 4.
O Flamengo está nas semifinais da Sul-Americana e vai disputar contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, uma vaga na grande decisão. O primeiro confronto ocorrerá nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h45.
Fonte: Coluna do Flamengo

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget