Técnico do Flamengo se irrita com questionamento sobre Vinicius Jr

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
GLOBO ESPORTE: Confira tópicos da entrevista de Rueda:

Está satisfeito com o time?
Não. Temos que melhorar nosso futebol. Há momentos bons e importantes, conceitos importantes, mas devemos melhorar.

Pedido de apoio da torcida
Em todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete (eventual pressão). Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado. Aí é onde conhecemos a nossa torcida. Que nos apoie nesse momento, que apoie nossos jogadores, porque é algo que se tem no torcedor desde pequeno que se faz rubro-negro. Temos comprometimento e asseguro que essa equipe vai nos levar à frente.

Por que Vinicius não iniciou como titular?
Há um trabalho. Se começamos a dar justificativas para cada decisão que eu tomo, vamos ficar aqui a noite toda. É o trabalho que fazemos de conhecimento dos jogadores e buscamos o melhor momento de cada um para entrar. Creio que sobre a situação não há nada que dizer.

Que acha que faltou para conseguir finalizar na direção do gol?
Creio que é uma coisa que só se encontra nos momentos em que conseguirmos os resultados, conseguirmos fluidez. Não somente na questão das finalizações, mas de a criação das jogadas serem um pouco mais claras também. Penso que isso só se soluciona com futebol e gols.

Como trabalhar a questão emocional?
Penso que são nomes grandes, jogadores com muita experiência. Cabe a nós assumirmos como homens essa responsabilidade. Lamentavelmente não estamos conseguindo resultados de acordo com a nossa expectativa. É uma pausa que pode ser para o bem ou para o mal. Penso que o time teve uma boa atitude mental, apesar do que aconteceu na quarta-feira. Jogou com disposição, com organização, coletividade e com muito boa agressividade. Mas só se consegue com resultados e esperar que esse clássico seja positivo para nós.

Cobrança da torcida preocupa?
Todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete. Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado. Aí é onde conhecemos a nossa torcida. Que nos apoie nesse momento, que apoie nossos jogadores, porque é algo que se tem no torcedor desde pequeno que se faz rubro-negro. Temos comprometimento e asseguro que essa equipe vai nos levar à frente.

Creio que sobre a situação não há nada que dizer.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget