Peça indispensável com Zé, Márcio Araújo reencontra ex-técnico

Com a suspensão de Cuéllar, o Flamengo deve ter novamente Márcio Araújo entre os titulares no clássico diante do Vasco, sábado, no Maracanã. O volante enfrentará pela primeira vez o técnico que, desde o ano passado, o enalteceu e bancou por muito tempo no time. Agora, treinador do adversário, Zé Ricardo utilizou Márcio Araújo por 77 vezes nos 89 jogos que comandou o Rubro-Negro.
O Flamengo enfrenta o Vasco, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é sétimo colocado da tabela, com 46 pontos. Enquanto o Cruz-Maltino aparece em oitavo, com três pontos a menos.


No período em que Zé Ricardo foi técnico do Flamengo, Márcio Araújo não fez gols e nem deu assistências. Desde 2014 no clube, ele marcou três gols com a camisa rubro-negra.

De acordo com os dados do GloboEsporte.com, no entanto, sob o comando de Zé Ricardo, em 2017, Márcio participou de sete jogadas que terminaram em gol. No Brasileirão de 2016, também com o ex-treinador, ele somou 82 desarmes em 36 jogos. Na edição deste ano, foram 48 em 23 partidas.

O que Zé falava sobre o volante?

Em uma entrevista concedida em julho de 2016, pouco depois de ter assumido a função no Flamengo, Zé Ricardo falou sobre as características do jogador que o agradavam. Além de elogiar o comprometimento do camisa 8, o ex-técnico do clube analisou o estilo de jogo de forma positiva na ocasião.

- Além de o Márcio ser extremamente profissional, é dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. Já era titular com Muricy, foi na transição com Jayme também e apenas dei continuidade. Ele é cumpridor do que pedimos, consegue ter números que às vezes as pessoas que só estão observando o jogo não conseguem entender - disse Zé Ricardo, em julho de 2016.

- Em roubadas de bola, na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para estar jogando. Com certeza todo treinador gostaria de ter o Márcio no seu grupo - completou Zé, na mesma ocasião.


Márcio Araújo deve voltar ao time com a suspensão de Cuéllar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jogador chegou a perder vaga no começo do ano

No começo da temporada, Zé Ricardo chegou a tirar Márcio do time titular do Flamengo. Reforço em janeiro, Rômulo iniciou o ano como titular da posição. Mas, ainda no primeiro semestre, voltou a utilizar o camisa 8. Com o ex-treinador, Cuéllar até passou a atuar mais este ano, mas a oportunidade veio ao ganhar a vaga de Willian Arão.

Cuéllar se firmou com Rueda

Atual técnico, Rueda tem como dupla de volantes principal Cuéllar e Willian Arão, com o compatriota colombiano atuando na função antes exercida por Márcio Araújo. O treinador, no entanto, já fez alguns testes recentemente e utilizou formações tanto com Márcio quanto com Rômulo.

Assim como Márcio Araújo, nomes como o Rafael Vaz e Gabriel eram questionados pela torcida e, com Zé Ricardo, tiveram bem mais oportunidades. Os dois tem tido bem menos chances com o técnico Reinaldo Rueda.

Fonte: Globo Esporte

Com Cuéllar suspenso, camisa 8 dificilmente não iniciará o clássico de sábado, diante do Vasco, entre os titulares. Rubro-Negro enfrenta ex-treinador pela primeira vez

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget