Mauro volta a chamar Flamengo de arame liso: "Nem reforço resolve"

Foto: Reprodução
COLUNA DO FLAMENGO: Flamengo, ao longo de 2017, recebeu a alcunha de “arame liso”. Na teoria, significa ser um time que tem o controle da bola, mas não consegue criar chances efetivas de gol.

Contra a Ponte Preta, mais uma vez foi assim. Teve o controle do jogo (64% de posse de bola), mas não conseguiu marcar.

Apesar deste problema, muitos podem lembrar que o rubro-negro tem o melhor ataque do futebol brasileiro, com 110 gols marcados. Mas, segundo levantamento do comentarista Mauro Cezar Pereira, estes números podem enganar.

“49 dos 110 gols do Flamengo na temporada (44,5%) foram marcados contra nove times. Boavista, Macaé, Nova Iguaçu, Madureira, Portuguesa-RJ, Bangu, Atlético-GO, Chapecoense e Palestino. Só o Palestino tomou 10, cinco em cada jogo. Quase metade destes gols foram marcados em jogos fáceis, em que se faz 2 a 0, e desando a fazer gols”, analisou o comentarista, no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil.

Mesmo com ótimos números, Mauro relembra que faltou marcar nos momentos decisivos da temporada.

“Em contrapartida, o Flamengo foi eliminado na Copa Libertadores porque faltou um gol em qualquer um dos jogos fora. Também falou um gol para o Flamengo avançar na Primeira Liga. Também falou um gol em qualquer um dos jogos contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Por que isso? Porque é um time que não consegue reagir. É um time que tem dificuldade de criar chances de gol. Isso é um problema desde a época do Zé Ricardo. As contratações feitas para 2017 não corrigem este problema”, analisou o comentarista.

O problema persistiu no Campeonato Brasileiro. Em algumas partidas, o time criou, mas não conseguiu colocar pro fundo da rede. Se tivesse marcado em algumas pelejas, a situação na tabela seria outra.

“É lógico que seria fantástico se o Flamengo fizesse um gol em todos estes jogos. Só por curiosidade, nos jogos contra Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Avaí (duas vezes), Botafogo, Atlético-MG e Atlético-PR. Se em todos estes jogos fizesse um golzinho a mais, seria líder do campeonato, mesmo sendo derrotado para a Ponte”, finalizou.

Mesmo com ótimos números, Mauro relembra que faltou marcar nos momentos decisivos da temporada.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget