Lesão pode prejudicar relações entre clube e Federação Peruana

Paolo Guerrero está lesionado, com problemas musculares na coxa esquerda. Disso, todos sabem. Mas, uma dúvida paira no ar: quando irá retornar aos gramados? A resposta afeta não apenas o time mais popular do Brasil, como também todo um país.

Maior jogador da história do Peru, o centroavante é a esperança para conseguir colocar a seleção de volta a uma Copa do Mundo, depois de 36 anos. Nos dias 11 e 15 de novembro, enfrenta a Nova Zelândia, pela repescagem mundial. Se vencer, estará na Rússia em 2018.

No entanto, na contramão disso, tem o Flamengo, clube que paga os salários nada baratos do camisa nove (cerca de R$900 mil mensais). O departamento médico não sabe quando o peruano terá condições de jogo. Reinaldo Rueda já descartou usá-lo nos dois próximos jogos, contra Vasco (Campeonato Brasileiro) e Fluminense (Copa Sul-Americana). Porém, nos bastidores, especula-se que, em previsão otimista, possa jogar a partida decisiva do mata-mata continental.

A Federação Peruana de Futebol quer que os jogadores se apresentem no país, no dia 02 de novembro, um dia após o Fla-Flu, para iniciar os treinamentos visando a repescagem. Contudo, o rubro-negro não parece disposto a ceder Guerrero. Segundo o portal Uol, a cúpula flamenguista afirmou que só vai liberar o centroavante depois da partida contra o Grêmio, dia 05 (domingo), quando começa, de fato, a Data FIFA.

Os jornais peruanos garantem o contrário. Eles afirmam que o principal jogador do país chegará no dia previsto. Eles temem que uma volta do atacante a campo possa prejudicar a lesão, tirando-o do confronto decisivo.

Lembrando que recentemente os dirigentes do clube barraram a ida de Vinicius Júnior para o Mundial sub-17, alegando que ele era imprescindível para o elenco. Se usarmos a última experiência como parâmetro, em uma eventual queda de braço, o derrotado pode ser a seleção peruana.

Fonte: Coluna do Flamengo
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget