Flamengo é o time com menos vitórias entre os 7 primeiros

Jogadores do Flamengo se lamentando - Erwin Oliveira/Gazeta Press
ESPN: O Flamengo entra em campo neste domingo para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó, buscando se reencontrar com a vitória após três rodadas.

Dos sete times que já atingiram a marca dos 40 pontos no Campeonato Brasileiro e aparecem mais cotados na briga por vaga na Libertadores de 2017, o Flamengo é o que menos ganhou. Foram dez vitórias até agora.

O grande problema desta campanha e que tem segurado o time de Reinaldo Rueda nesta corrida pelas primeiras posições da tabela de classificação do campeonato é o excesso de empates. Foram dez em 27 rodadas. Esse número fica atrás apenas do Fluminense, que empatou 11 vezes até agora. Na verdade, não é de hoje que o Flamengo tem acumulado empates no Brasileiro. Pelo menos desde 2003, quando o campeonato adotou o modelo dos pontos corridos, isso tem sido frequente.

Foram 172 no total, já contando com os dez da atual campanha e levando em consideração apenas as campanhas dos times na primeira divisão. Isso em um total de 579 partidas. Ou seja: em quase 30% das vezes que entrou em campo pelo campeonato, o time saiu com um ponto.

Quem chega mais perto deste número de empates é o Fluminense, com 157 de 2003 até hoje.

Além de Flamengo e Fluminense, outros três times não foram para a segunda divisão desde 2003 e, portanto, disputaram todas as partidas possíveis da Série A dos pontos corridos: São Paulo, Cruzeiro, Santos. São, nesta ordem, os times de melhor campanha somando todos os campeonatos. O número de empates destes clubes são: 145, 121 e 148, respectivamente.

O que poderia animar a torcida flamenguista para o compromisso deste domingo é a lembrança do que aconteceu no último jogo contra a Chapecoense: goleada por 4 a 0 pela Copa Sul-Americana.

Mas o goleiro Diego Alves prega pela cautela e trata de segurar a empolgação antes da partida.

"Um jogo não tem nada a ver com o outro. Cada partida tem seu momento e outras coisas estão envolvidas. O time deles é bom e vai jogar em casa. Precisamos jogar muito se quisermos os três pontos", afirmou.

Ou seja: em quase 30% das vezes que entrou em campo pelo campeonato, o time saiu com um ponto.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget