Ferj divulga tabela e forma de disputa do Campeonato Carioca 2018

GLOBO ESPORTE: O Campeonato Carioca de 2018 já tem datas definidas, grupos sorteados e tabela aprovada na reunião do Conselho Arbitral realizada nesta quarta-feira na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A competição começa em 20 de dezembro e termina em 8 de abril, em ano de calendário apertado por conta da Copa do Mundo na Rússia.

A principal mudança com relação ao formato de 2017 é com relação aos campeões de turno. As equipes que ficarem com o título da Taça Guanabara e Taça Rio vão para a semifinal do estadual com a vantagem do empate. Caso o mesmo clube vença os dois turnos ganha vaga direta na decisão do Carioca, em jogo único. O adversário sai após disputa de semifinal e final (em jogo único) entre os quatro melhores colocados na classificação geral.

- Nós vamos ter o campeão do primeiro e segundo turno com a vantagem do empate para a final. Acho que corrigiram a distorção que teve no ano passado, daquela final que todo mundo condenou a forma como foi realizada. Acho que nós evoluímos, com toda a certeza - destacou Nelson Mufarrej, vice-presidente do Botafogo.

CLÁSSICOS

Os torcedores nos estádios também estiveram em foco. Ficou pré-determinado que Maracanã e Nilton Santos são as opções para os clássicos, todos com torcida dividida e valores que ficarão acertados em novo arbitral, na segunda-feira. O Botafogo deverá estipular, possivelmente já na nova reunião - que também definirá os prazos de inscrições de jogadores -, os preços para jogos no Nilton Santos.

Fluminense e Botafogo fazem o primeiro clássico da competição, já na 2ª rodada da Taça Guanabara (20 ou 21 de janeiro). Flamengo e Vasco se enfrentam na 4ª rodada (27 ou 28 de janeiro). Nenhum dos dois tem estádio e nem data confirmados.

DATAS

A primeira fase abre com uma seletiva entre America e Goytacaz - que subiram da Série B - e Resende, Macaé, Cabofriense e Bonsucesso - os quatro piores do Carioca de 2017. Os dois últimos dessa seletiva são rebaixados. A segunda fase, com a presença de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, começa no dia 17 de janeiro.

As datas das semifinais da Taça Guanabara ainda não estão definidas, mas um dos jogos deve ser realizado no dia 25 de fevereiro. A decisão do turno está marcada para o dia 1º de março.

REUNIÃO NA FERJ

O arbitral começou por volta das 16h, com aproximadamente duas horas de atraso em relação ao horário marcado. Antes, porém, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, se reuniu com os representantes dos quatro grandes do Rio.

Estiveram presentes o presidente do Fluminense, Pedro Abad, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, o vice-presidente e candidato à presidência do Botafogo, Nelson Mufarrej, ao lado do vice de estádio do clube, Anderson Simões; o advogado do futebol do Flamengo, André Gaudiano; e o presidente do Vasco, candidato à reeleição, Eurico Miranda.


A principal mudança com relação ao formato de 2017 é com relação aos campeões de turno.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget