CBF tem 100% de apoio dos Clubes para vender jogos fora do país

Torcedor do Flamengo com a máscara do pânico - Foto: Armando Paiva / Agencia Tempo / Agencia O Globo
ESPN: A CBF conseguiu as assinaturas que faltavam e agora tem 100% de apoio dos clubes para negociar a venda dos direitos internacionais dos campeonatos nacionais no mercado exterior a partir de 2019.

Na semana passada, em reunião com Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Palmeiras, São Paulo e Santos foi dado o “de acordo” para que a entidade dê continuidade ao processo. Eram os clubes que faltavam para que todos os 20 times da série A participassem do pacote.

Entre os empecilhos que travavam as assinaturas estava o fato de o contrato para a permissão da negociação ser muito amplo, sem definir o percentual que cada clube receberia pelas vendas. Embora todos os detalhes ainda não estejam acertados, os clubes que faltavam assinaram mesmo assim, abrindo mão dessa negociação dos detalhes neste momento.

Inicialmente, a CBF criou um comitê para discutir o assunto que incluía apenas um grupo restrito de clubes o que desagradou os demais. A questão foi resolvida e a discussão ampliada a partir da reunião de semana passada.

“Demos amplos poderes para negociarem. Vamos acompanhar para ver como conduzem, mas achamos interessante a proposta. Nossas marcas não existem no mercado exterior, temos de avançar nisso”, declarou ao Blog o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, que é um dos principais críticos à forma de negociação da CBF no que se refere a direitos de transmissão.

A TV Globo não está participando deste processo.

Eram os clubes que faltavam para que todos os 20 times da série A participassem do pacote.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget