Willian Arão iguala gols de 2016 com 15 jogos a menos no Flamengo

Willian Arão, Éverton Ribeiro e Berrio comemorando gol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Entre algumas idas ao banco de reservas e a titularidade, o volante Willian Arão virou novamente peça importante no Flamengo, principalmente após a chegada do técnico Reinaldo Rueda. Dupla de Cuéllar, o camisa 5 tem tido mais liberdade para chegar ao ataque como elemento surpresa. E tem dado resultado.

Os números comprovam: em 49 jogos na temporada, Arão marcou oito gols - dois após a chegada do treinador colombiano, que está há dez partidas no Flamengo. Ao marcar contra a Chapecoense, Arão igualou o número de vezes que balançou as redes em 2016, mas com 15 jogos a menos na atual temporada: 49 contra 64.

Com oito gols, Willian Arão é, inclusive, o terceiro artilheiro rubro-negro na temporada. O volante está atrás apenas de Guerrero, com 20, e Diego, com 12.

A temporada de Arão, porém, não foi só de momentos positivos. Titular no começo do ano, o jogador caiu de rendimento e foi para o banco de reservas. Mesmo assim, foi importante ao entrar no segundo tempo nos empates contra Fluminense (2 a 2, no Maracanã) e Corinthians (1 a 1, na Arena Corinthians). Não bastou para ele retomar a titularidade, e o volante ficou seis de sete partidas sem ser titular.

Na reta final de Zé Ricardo no comando e após a chegada de Rueda, Willian Arão retomou o futebol que o tornou titular absoluto em 2016. Nos últimos jogos ele tem tido mais liberdade, mas, ao mesmo tempo, joga mais recuado. Explica-se: sem ficar tão avançado, o volante vira elemento surpresa e não é facilmente marcado.

- Nesses últimos jogos, passei a jogar um pouco mais recuado, mas com a liberdade de avançar. Isso facilita porque posso ser um fator surpresa lá na frente. Seguirei focado e trabalhando com muita dedicação para evoluir sempre - disse o jogador.

Provavelmente sem Arão, poupado para a final da Copa do Brasil, assim como quase todos os titulares, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí.

Com oito gols, Willian Arão é, inclusive, o terceiro artilheiro rubro-negro na temporada

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget