Sem ProFut, Flamengo cobra forma de fiscalização de Clubes

Senador Eunício Oliveira recebe camisa do Flamengo de Eduardo Bandeira de Mello - Foto Lula Marques/Agência PT
LANCE: O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, defensor da aplicação da exigência de CND aos clubes, entende que, com a liminar concedida pelo STF derrubando o item do Estatuto do Torcedor, ponto que foi adicionado pelo Profut, é preciso criar um novo mecanismo para que os clubes não se tornem irresponsáveis quando o assunto é equilíbrio financeiro.

- Com a liminar, a norma deixa de valer. Agora, caso a decisão prevaleça, é preciso encontrar uma outra forma de evitar que a irresponsabilidade volte a imperar - disse Bandeira, que é defensor do seguinte ponto de vista:

- A punição esportiva é severa sim, porém necessária, dado o histórico negativo de boa parte dos clubes brasileiros.

Em entrevista recente ao LANCE!, por ocasião da manifestação da CBF a favor do fim da exigência de CND, Bandeira deu mais detalhes sobre o motivo de apoiar a comprovação por parte dos clubes de que as contas públicas estavam em dia.

- A aprovação do Profut só foi possível porque os clubes se comprometeram junto aos parlamentares, à Presidência da República, aos Ministérios do Esporte e da Fazenda e, principalmente, à opinião pública que aceitariam se submeter a regras de conduta severas, o que incluía a exigência da CND. Entendo até que possa haver uma salvaguarda para os casos em que o clube não consiga emitir a CND por razões burocráticas, mas nunca pelo inadimplemento puro e simples - afirmou o presidente do Flamengo.

É preciso criar um novo mecanismo para que os clubes não se tornem irresponsáveis quando o assunto é equilíbrio financeiro.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget