Ronaldo celebra golaço e projeta retorno ao Flamengo

Ronaldo, jogador do Atlético-GO - Foto: Paulo Marcos /assessoria ACG
GLOBO ESPORTE: Para além da badalação habitual em cima de uma promessa do Flamengo, o golaço do meio-campo diante da Ponte Preta proporcionou a Ronaldo a primeira grande exposição como jogador profissional. Após a façanha, o jovem de 21 anos ganhou holofote nacional, carinho das duas torcidas (Atlético-GO e Fla) e muitas mensagens de amigos e familiares. Cenário oposto aos quatro meses de incerteza, entre maio e setembro, quando aguardava sem sucesso uma chance para atuar no clube de origem.

Volante com bom passe e visão de jogo, Ronaldo acertou bela finalização no Moisés Lucarelli e confirmou as qualidades que geralmente lhe são atribuídas. Naturalmente, o lance (assista no vídeo abaixo) foi comparado "ao gol que Pelé não fez" e rendeu ao atleta do Dragão o prêmio simbólico de "pintura" da 24ª rodada do Brasileirão. Nada mal para o primeiro gol de uma ainda breve carreira.

- Realmente foi um gol muito bonito. Não esperava fazer um gol desse, ainda mais sendo meu primeiro gol como profissional. Foi muito especial para mim por esse fato também. Além disso, repercutiu bastante. Foi uma repercussão muito grande. Vários amigos e minha família mandando mensagens na mesma hora.

Ao relatar a jogada, Ronaldo garante que já estava tudo desenhado em seu imaginário. O jeito de se posicionar para receber o passe em velocidade, a inclinação do corpo e a forma de bater na bola, que ainda estava quicando. Fato que aumenta o grau de dificuldade da finalização.

- Já estava tudo na minha cabeça. Quando o Aranha foi para a área, me liguei nele. Fiquei marcando o (Emerson) Sheik, mas pronto para sair. O Igor acabou tirando, eu acompanhei o ótimo passe do Walter e, assim que ela quicou, já acabei chutando. Sem goleiro, ela entrou - recorda.

Reação da torcida do Fla

A pintura apenas amplificou o coro de muitos rubro-negros que viam potencial em Ronaldo e lamentaram nas redes sociais quando ele foi emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada. Após o golaço, o volante conta que recebeu várias manifestações de carinho de torcedores do Flamengo, que não veem a hora de tê-lo novamente no clube. A diretoria tratou de dizer que ele está nos planos para 2018.

- Realmente uma parte da torcida ficou muito triste com a minha saída, mas eu realmente estava precisando sair. O Atlético-GO me deu esse suporte e hoje estou jogando. Busco uma sequência e vim para ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento. Fico feliz que esse gol tenha repercutido desta forma, mas agora tenho que manter o foco aqui. Quem sabe ano que vem estarei lá (Flamengo) de novo.

A vitória sobre a Ponte reacendeu a esperança do Atlético-GO de escapar da queda. O Dragão chegou a três vitórias no returno, mesmo número que havia conseguido ao longo de toda a primeira metade do Brasileirão. Ronaldo vê a equipe em evolução em um momento crucial do torneio.

- Está ficando bom, pois já são apenas cinco pontos nos separando do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Temos que acreditar. O grupo está unido, o professor João Paulo vem passando confiança e acho que estamos no caminho certo - conclui o atleta.

Rubro-negros que viam potencial em Ronaldo e lamentaram nas redes sociais quando ele foi emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget