Jogador do Cruzeiro valoriza o "coletivo" do Flamengo

Foto: Leandro Couri/EM D.A Press
SUPER ESPORTES: De volta ao time titular do Cruzeiro depois de ser preservado nos três últimos jogos, o capitão Henrique garantiu que não descansou no período em que ficou longe dos gramados. Muito pelo contrário: trabalhou intensamente na Toca da Raposa II de olho no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcado para esta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. Em entrevista coletiva nessa terça, o volante ressaltou a força do rubro-negro e a necessidade de atenção especial com um meia-atacante “muito veloz” da equipe adversária.

“No futebol a gente não individualiza, não gostamos disso. O jogador acaba ficando muito visado. O conjunto do Flamengo é muito bom, tem o Everton que é um jogador rápido pela ponta, veloz, dá trabalho... O coletivo do Flamengo é muito importante. A gente não prioriza um atleta, a gente prioriza o conjunto que é todo muito bom”, afirmou o camisa 8, que destacou também a importância de Guerrero. O atacante, porém, está suspenso no primeiro jogo da final.

Com o bom humor que lhe é peculiar, Henrique mostrou muita tranquilidade ao longo da entrevista. Em determinado momento, brincou quando perguntado sobre a ansiedade para disputar a decisão com o Flamengo. “O que você acha?”, respondeu ele. O jogador exaltou a presença de Mano Menezes para ajustar esse comportamento de aflição do elenco.

“O Mano é um treinador experiente, já vivenciou isso várias vezes. Já tem bagagem para falar sobre isso, jogos grandes como esses, finais como essas. Ele tem a sua experiência em falar, pelo histórico, jogos, momentos vividos. Ele tem bastante visão, a percepção. Isso é fundamental num treinador”, elogiou o jogador.

Flamengo e Cruzeiro começam a definir o título da Copa do Brasil nesta quinta-feira, mas o campeão só será conhecido em 27 de setembro, data do jogo de volta, marcado para o Mineirão. Se levantar o caneco, a Raposa igualará o Grêmio com cinco conquistas e voltará a ser o clube que mais venceu o torneio. O rubro-negro, por sua vez, busca o tetracampeonato.

O jogador exaltou a presença de Mano Menezes para ajustar esse comportamento de aflição do elenco.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget