Flamengo preserva Muralha e goleiro disputa só dois jogos no mês

Alex Muralha, do Flamengo - Foto: Jorge Rodigues/Agência Eleven/Gazeta Press
EXTRA GLOBO: A cautela adotada no Flamengo com o goleiro Alex é total. Mesmo tendo atuado como titular apenas duas vezes no último mês, quando o time jogou oito partidas, o técnico Reinaldo Rueda decidiu preservá-lo do jogo com o Avaí, pelo Brasileiro, de olho na final da Copa do Brasil.

Alex é a única opção e será titular diante do Cruzeiro, já que Diego Alves não pode atuar e Thiago se machucou. O jovem Gabriel Baptista, dos juniores, será o reserva. Ciente disso, não só o treinador, como os torcedores, adotaram nos últimos jogos um carinho acima da média com Alex, mesmo no banco.

Depois do empate com o Avaí, um grupo de rubro-negros foi até o ônibus dos jogadores e entregou uma bandeira com o apelido Muralha escrito e a foto do atleta. O goleiro agradeceu.

— É uma satisfação grande. Agradeço a todos, estou feliz, vamos honrar o carinho — disse o jogador.

Desde o dia 27 de agosto, Alex entrou em campo pela Primeira Liga contra o Paraná e diante do Sport, no Brasileiro. Nos seis jogos seguintes, Thiago e Diego Alves revezaram.

Embarque com Everton

O Flamengo embarca hoje para Belo Horizonte, depois do treino no Ninho do Urubu. Amanhã, já treina no Mineirão, onde o técnico Reinaldo Rueda fará o último teste para saber se terá Everton à disposição na decisão.

O atacante é a única dúvida para a partida. Com lesão grave na panturrilha, corre contra o tempo para se recuperar. Ontem, os titulares poupados no Brasileiro treinaram no Rio e Everton evolui de forma satisfatória, mas sem participar com bola. Hoje, com todo o grupo à disposição, será feito o primeiro teste em campo reduzido. Mas Rueda já avisou que não vai apressar as coisas.

— Ele está em trabalho de transição e não sei se estará 100% disponível. Não podemos apressar o retorno, pois ele precisa estar recuperado. Precisamos buscar alternativas e vamos com a melhor delas para a partida — disse.

Paquetá desbancou Gabriel, que era o favorito para vaga. Vinicius Júnior é opção.

Alex é a única opção e será titular diante do Cruzeiro, já que Diego Alves não pode atuar e Thiago se machucou.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget