Flamengo precisa controlar ansiedade para avançar na Sul-Americana

Alan Ruschel e Willian Arão em Chapecoense x Flamengo - Foto: Rafael Bressan
GOAL: Antes da grande final contra o Cruzeiro, o Flamengo tem pela frente o importante duelo contra a Chapecoense, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e é exatamente por isso que o time Rubro-Negro vai precisar controlar a ansiedade.

A eliminação precoce na Copa Libertadores da América e a distância na briga pelo título brasileiro transformaram a temporada da equipe numa grande decepção para os torcedores que esperavam um ano mágico. Mas ainda que esses títulos tenham ficado para trás, o time de Reinaldo Rueda pode terminar o ano bem caso faturo a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Seriam três títulos no ano, uma vez que o Flamengo faturou o Campeonato Carioca de forma invicta, feito bastante considerável. Isso somado a mais duas conquistas, uma de nível nacional e outra internacional transformaria o natal Rubro-Negro em alegria e daria mais confiança para 2018.

Mas para que isso seja possível, a equipe tem que controlar a ansiedade pelo jogo decisivo contra o Cruzeiro e se concentrar no confronto contra a Chapecoense, nesta quarta-feira. O primeiro duelo foi muito ruim e por sorte o time de Reinaldo Rueda não saiu derrotado de campo.

Dentro de casa, o Flamengo tem tudo para fazer uma partida melhor além de mais material humano para isso. Neste domingo, por exemplo, Rueda testou Diego e Everton Ribeiro juntos, o que deu certo e resultou numa grande atuação do camisa 7.

Sem Everton, que luta contra o tempo para se recuperar de uma lesão é possível que o treinador opte por colocar Everton Ribeiro em campo mais uma vez. Por mais que o jogador não possa atuar contra o Cruzeiro é importante usar as melhores armas que tiver para que o Flamengo conquiste a vaga nas quartas de final e siga com possibilidade de garantir um título internacional.

O Flamengo encara a Chapecoense nesta quarta-feira(20), às 19h15, na Arena do Urubu, no Rio de Janeiro. A equipe precisa da vitória ou de um empate com gols para avançar na competição.

Rueda testou Diego e Everton Ribeiro juntos, o que deu certo e resultou numa grande atuação do camisa 7.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget