Flamengo pode garantir vaga na Libertadores de 3 formas diferentes

Guerrero comemorando gol com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
ESPN: O Flamengo viverá situação inusitada neste fim de temporada. Tudo porque a equipe tem três caminhos distintos para retornar à Copa Libertadores no ano que vem.

Finalista da Copa do Brasil, o time rubro-negro pode garantir a vaga já na próxima semana, caso vença o Cruzeiro no Mineirão. Se perder, não há porque se preocupar, pois restam outros dois jeitos de ir ao torneio continental.

Em quinto no Brasileirão, o Fla hoje está na zona de classificação à próxima Copa Libertadores. Se conseguir continuar com essa campanha, estará ao menos nesta etapa preliminar da competição sul-americana no ano que vem, a chamada pré-Libertadores.

Restam 14 rodadas para o fim do certame nacional, mas, mesmo que o clube não conquiste a vaga por meio do Brasileirão, ainda restará uma última chance: a Copa Sul-Americana.

Classificado às quartas de final nesta quarta, o Flamengo estará na próxima Libertadores se for campeão da Sul-Americana.

Ainda há a hipótese de a equipe ganhar a vaga pelos três torneios. De acordo com o regulamento do Brasileirão, neste caso, o Flamengo pegaria a vaga de competição sul-americana, e não a da Copa do Brasil.

"Caso um clube obtenha acesso a Libertadores de 2018 através de uma das duas competições continentais e também via uma das competições nacionais, este clube ocupará a vaga destinada à Conmebol, com a vaga oriunda do Brasileiro ou da Copa do Brasil, conforme o caso, sendo repassada ao clube melhor colocado no Campeonato Brasileiro de 2017, excluídos os clubes já classificados", diz o regulamento.

A decisão da Sul-Americana será em 13 de dezembro. Se chegar até lá, serão 21 jogos em 82 dias, sendo 14 pelo Brasileiro, mais a final da Copa do Brasil e outros seis do torneio continental.

Ainda há a hipótese de a equipe ganhar a vaga pelos três torneios.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget