Em vez de você ficar pensando nele

Torcedor do Flamengo fantasiado de anjo - Foto: Divulgação
BOTECO DO FLA: por Mercio Querido

Fla e Chape se encaram sem se mirar.

Em vez de você ficar pensando nele... Em vez de você ficar jogando por ele... Pensa em mim... Jogue por mim...

O confronto entre Flamengo e Chape hoje bem poderia ser tema central de uma música sertaneja. Estamos sentados à mesa com duas equipes de Santa Catarina, adversários próximos, e com os olhares voltados para a mesa do lado e no jogo contra o Cruzeiro na próxima semana.

Sem remorso. Os catarinenses admitem até através de entrevistas de membros da diretoria que há atenção redobrada para o confronto contra a Ponte no próximo final de semana, quando a Chape pode dar importante passo para se distanciar um pouco mais da incômoda zona da degola, a qual deixou na rodada passada do Brasileirão.

Dá até pra dizer que pra nós esse jogo de hoje tem maior importância sob qualquer aspecto. Além de evitar mais uma queda precoce na competição e talvez até agendar dois emocionantes (e rentáveis) Clássicos contra o fluminenCE que enfrenta a LDU, todos nós sabemos muito bem como a banda toca do lado de cá. Tudo toma proporções gigantes e dramáticas e, ainda que fosse usado um time alternativo para o jogo de hoje, o que não será o caso, uma eliminação elevaria ao nível máximo o som das cornetas a oficializar a lógica do “se não passa pela Chape em casa, como ganhar do Cruzeiro no Mineirão?”. Todo o clima que a gente não precisa poucos dias antes da Final.

APARENTEMENTE, e nunca dá pra saber na Era Profe Rueda, iremos não só com a força máxima, como mais uma vez com Diego e Everton Ribeiro juntos. Mas isso só dá pra saber mesmo logo mais. A aparição de Gabriel como titular no jogo contra o Sport mostra que qualquer surpresa é possível.

Do lado de lá... Do lado de lá... Com bom desempenho em competições internacionais em sua curta história na elite do futebol brasileiro, a Chape perdeu apenas um dos oito confrontos que já teve pela Sul-Americana. Seu retrospecto recente em competições internacionais (Sula, Recopa, e Suruga) também é positivo (7 em 10). Vinha atravessando fase difícil até bem pouco tempo atrás. O interino Emerson Cris devolveu o esquema com três volantes, quase venceu o Flamengo na quarta passada, e ainda realizou o feito de bater o Grêmio jogando em Porto Alegre no último domingo. Reinaldo suspenso e Canteros lesionado são os desfalques recentes. Tem também uma multidão no Departamento Médico, mas que já estavam por lá no primeiro confronto.

Quem poderia conceber? Flamengo x Chapecoense em uma competição em que eles são os atuais campeões e nós nunca sequer passamos das oitavas. Com a cereja no bolo de sermos eliminados pelo Palestino no ano passado.

Conhecendo nossas reações internas a toda e qualquer derrota e conscientes também da ligeira nutellice que acomete nossos briosos atletas em situações adversas, podemos dizer sem exagero que o jogo de hoje vale E MUITO já pela Final da Copa do Brasil.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Flamengo x Chapecoense em uma competição em que eles são os atuais campeões e nós nunca sequer passamos das oitavas.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget