Em meio a testes, Flamengo mira o G4 e recebe o Avaí

Reinaldo Rueda - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
LANCE: Prestes a disputar a final da Copa do Brasil, o Flamengo ainda tem um compromisso antes da decisão. Neste sábado, o Rubro-Negro recebe o Avaí, às 19h, na Ilha do Urubu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, portanto, serve como um grande apronto para o time. Vencer significa chegar com moral no Mineirão e também entrar no G4, mesmo que seja só por um dia.

Caso supere o Avaí, o Flamengo pode terminar a rodada à frente de Palmeiras e Santos. O time alviverde só vai a campo domingo, contra o Fluminense. Caso conquiste os três pontos, o Rubro-Negro dormirá no G4 na noite deste sábado.

Como era de se esperar, por causa da final da Copa do Brasil, o técnico Reinaldo Rueda vai escalar o time B do Flamengo para o jogo contra o Avaí. O meia Everton Ribeiro, que não pode disputar a decisão, por não ter sido inscrito, vai comandar o setor de criação do Rubro-Negro.

- Se o professor optar por isso (time reserva), vai ser bom para rodar o grupo. Acaba faltando entrosamento, mas a qualidade sabemos que tem. Vai ser na vontade e na experiência, o jogo mais importante para nós agora é contra o Avaí - garantiu o camisa 7.

Assim como pode chegar ao G4, o Flamengo também pode sair do G6 na rodada. Portanto, é bom abrir o olho contra o Avaí, que faz a segunda melhor campanha do returno.

Testes e observações pensando na final da Copa do Brasil

Com a missão de fechar o gol do Flamengo na final da Copa do Brasil, o goleiro Alex Muralha volta ao time para ganhar ritmo antes da decisão. Ele ficou como opção no banco diante da Chapecoense, na última quarta-feira, mas teve uma atuação segura na partida anterior, na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Urubu. Na ocasião, a torcida ovacionou o defensor.

O lateral-esquerdo Renê, que esteve afastado da equipe por causa de uma lesão no tornozelo, também retorna. Com Rueda, ele ganhou a condição de titular, mas agora tem de provar que pode disputar a final. Ou seja, o duelo contra o Avaí é um grande teste para o camisa 6.

No ataque, há também um experimento. O atacante Gabriel deve ser novamente titular. Ele é um dos cotados a herdar a vaga de Everton, ainda lesionado, na final da Copa do Brasil. O garoto Vinicius Júnior é outra alternativa para o setor.

O argentino Mancuello, que ainda não atuou com Rueda, pode, enfim, ganhar uma chance no jogo deste sábado. Contudo, ele não deve estar presente nem sequer no banco de reservas diante do Cruzeiro.

Assim como pode chegar ao G4, o Flamengo também pode sair do G6 na rodada.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget