Botafogo nega proibição do Engenhão ao Flamengo

Foto: Reprodução
SPORTV: Botafogo e Flamengo fizeram, no dia 12 de fevereiro deste ano, clássico no estádio Nilton Santos. Uma briga antes da partida acabou com a morte de Diego Silva dos Santos, torcedor do Alvinegro. Na ocasião, o presidente Carlos Eduardo Pereira, do Glorioso, afirmou ser "impossível trabalhar em conjunto" com o Rubro-Negro. Nesta segunda-feira, em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente afirmou que o clube da Gávea não mandou partidas no estádio apenas por falta de um acordo comercial.

- O Botafogo é concessionário do Nilton Santos, gestor do mesmo. Assim como a concessionária do Maracanã estabelece preço, o Botafogo também tem o direito de buscar condições comerciais que sejam adequadas a sua operação, que ajudem a fechar os custos do estádio e que não venham nos trazer maiores dificuldades operacionais. O que nunca houve foi a gente chegar a um acordo comercial. Fundamentalmente, é isso. São acordos comerciais, de interesses objetivos em que cada player busca a realização de um resultado dentro da sua expectativa. É natural que quem locar quer cobrar mais e quem quer alugar quer pagar menos - disse o presidente do Botafogo.

Carlos Eduardo Pereira lembrou que Fluminense e Vasco também não estão atuando regularmente no Nilton Santos. Além disso, destacou que o seu estádio tem custos mais baixos que o Maracanã.

- A prioridade é o entendimento comercial. Se não tiver, não é só a equipe do Flamengo que não joga no Nilton Santos. Hoje só o Botafogo joga lá. O Fluminense tem preferido jogar no Maracanã, eventualmente no campo do América. O Vasco tem seu estádio próprio. É uma questão de busca de valores e entendimentos, como os clubes buscam também com o Maracanã. E a gente foge do Maracanã, porque sabe que os custos beiram o absurdo. Eles têm um ponto de equilíbrio na faixa de 30 mil pagantes. No Nilton Santos, a gente consegue trabalhar com 12 mil ou 15 mil.

O presidente do Botafogo afirmou que as declarações passadas aconteceram após a morte de um torcedor alvinegro.

- Ali, foi um momento muito difícil. Aquele 12 de fevereiro foi uma tarde complicada. A gente viu a polícia chegar com um efetivo baixíssimo. Era quase uma tragédia anunciada, para quem circulava pela parte externa do Nilton Santos. O que ocorreu naquele dia não era para ter ocorrido. Havia a possibilidade de ter sido evitado. As forças policiais garantiram a realização do jogo. A federação garantiu a realização do jogo. Foi um momento traumático. Foi uma reação a um momento difícil.

Também presente no "Seleção SporTV", o presidente Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, voltou a dizer que o Rubro-Negro está interessado em disputar a licitação do Maracanã, sem descartar a construção de uma casa própria. Além disso, afirmou que, se assumir o maior estádio do Rio, os rivais poderão jogar ali por "um preço justo".

- Estamos esperando que seja definido o edital para a licitação do Maracanã. O governador Pezão já se manifestou várias vezes, no sentido de que está próximo. Independente de qualquer coisa, o Flamengo por obrigação tem que estudar a alternativa de um estádio próprio. Estamos trabalhando já em cima de terrenos identificados. Muitos rubro-negros defendem que, independente da situação do Maracanã, a gente parta para um estádio próprio de grande porte. Estamos aguardando o edital para ver se vale a pena a gente entrar. Se o edital vier em condições que o Flamengo entenda que pode coloborar, vamos colaborar até porque o Maracanã é um ícone, um templo do futebol mundial. Se o Flamengo vier a assumir como concessionário o Maracanã, sozinho ou com parceria, eu garanto que o Botafogo e os nossos coirmãos poderão jogar lá sem problema nenhum, a um preço justo. Isso vale também para a Ilha do Urubu e para o estádio próprio do Flamengo, seja onde for.

Botafogo e Flamengo voltam a jogar no Nilton Santos no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Pereira lembrou que Fluminense e Vasco também não estão atuando regularmente no Nilton Santos.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget