Tarde de Libertadores

Diego a frente dos jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
BOTECO DO FLA: Sorin

Na tarde desse domingo não estarão em campo apenas 22 atletas quando a bola rolar.

Se a gente descontar uma boa dose do nosso azar e também da nossa incompetência, do outro lado estará um dos protagonistas da traumática noite de 17 de maio, que se a gente reparar bem ainda não acabou até hoje.

Não tem jeito. A cada triunfo do time na temporada, como esse último sobre o Botafogo, a gente fica lembrando daquela noite e imaginando a mesma diferente. Mesmo porque ela não significou apenas a eliminação da Liberta. Estendeu seus tentáculos nocivos afetando desempenho e segurança da equipe e fazendo com que a campanha inicial do Brasileirão fosse moldando e diminuindo pouco a pouco os nossos objetivos na temporada.

Bom encontrar o Atlético Paranaense logo após sermos outra vez tomados pelo clima de euforia com a vaga assegurada na Final Copa do Brasil. Não adianta ficar mimizando e arrastando correntes sobre o passado. Hora de olhar pra frente e começar a pensar seriamente até mesmo na Libertadores 2018. Por que não?

Do lado de lá... Do lado de lá... Já fora de qualquer outra competição, o Furacão ocupa a sétima posição no Brasileirão, dois pontos atrás da gente e com o único objetivo em 2017 de preparar o terreno para 2018 ficando na zona nobre da classificação para a Liberta. Após começo bastante irregular, quando viu sua hegemonia na Arena da Baixada ser esculhambada um montão de vezes, trocou de técnico e até que vem acertando o rumo recentemente, com quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas. Quase sem desfalques, o Furacão amarga ter perdido a oportunidade de adentrar o G6 no último final de semana, após empate contra o time reserva do Grêmio.

O Flamengo chega para esse confronto da rodada 22 envolto em mistérios. Apesar das principais peças estarem relacionadas por Rueda, há tendência de que algumas mudanças sejam feitas na equipe. Inclusive o lado de lá já deu até entrevistas contando com a probabilidade de enfrentar uma equipe mista na tarde desse domingo.

Aparentemente essa é uma das características do Rueda (para desespero dos cartoleiros), já que o mistério sobre o Guerrero na última quarta também só foi desfeito pouco tempo antes da bola rolar.

Hora de somar pontos e talvez subir mais uma posição na tabela, já que o Palmeiras tem Clássico contra o São Paulo nesse domingo. Dois dos adversários que estão à nossa frente jogam entre si (Cruzeiro x Santos), e (porque não admitir que todos nós demos uma espiada maliciosa nisso?) o “inabalável” líder Corinthians tropeçou duas vezes seguidas, em casa, jogando contra times que estão na Zona de Rebaixamento, incluindo no pacote o lanterna absoluto do campeonato.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Incluindo no pacote o lanterna absoluto do campeonato. Bora torcer. Isso aqui é Flamengo.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget