Rueda começou bem e terminou mal

Rueda, treinador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
RENATO MAURÍCIO PRADO: A estreia de Reinaldo Rueda, obviamente, não pode ser parâmetro para julgar seu trabalho. É preciso tempo e paciência. E, diga-se de passagem, ele começou com o pé direito, com uma escalação interessante, barrando o morfético Márcio Araújo e escalando Cuellar e William Arão, como volantes. Fórmula que se mostrou acertada desde o primeiro minuto da partida contra o Botafogo, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Na hora de tirar 10, entretanto, o colombiano piscou. E piscou muito mal. Inicialmente, ao não ver que Felipe Vizeu, sentindo um músculo da coxa, deveria ter sido substituído ainda no primeiro tempo. Depois quando, já na etapa final, “recuou dez casas”, ao substituir Berrio, contundido no tornozelo, por… MÁRCIO ARAÚJO!!! Escolha absurda, inacreditável e inaceitável!

O Flamengo estava melhor na partida, próximo de fazer o gol e, sabe-se lá por que o treinador resolveu recuar, colocando em campo a inutilidade de chuteiras que exaspera o torcedor rubro-negro. Se foi algum brasileiro da comissão técnica que fez a sugestão, deve ser demitido sumariamente, por óbvia tentativa de boicote ao colombiano.

As alterações, aliás, foram todas desastrosas: depois de colocar em campo o inútil volante, Rueda resolveu lançar Vinícius Jr. (que já deveria ter substituído Vizeu) em lugar de… Everton!!! Que era um dos melhores do ataque rubro-negro. E deixou o centroavante manquitola em campo! Como pode?

Mas não acabaria aí. Após Muralha ser expulso (juntamente com Carli) numa decisão estapafúrdia do péssimo juiz fortão Daronco, Rueda resolveu tirar Vinícius Jr, para colocar o goleiro Tiago!!!

Por que não, Vizeu, nitidamente se arrastando em campo? Ou o inútil Márcio Araújo, que não se sabe até agora porque entrou?

Ah, Rueda! É claro que esse jogo não é suficiente para condenar seu trabalho Nem pensar nisso. Mas que você conseguiu estragar toda a boa estreia que se anunciava, com a escalação inicial, conseguiu…

Era jogo pro Flamengo ter vencido, até com certa tranquilidade. E o empate 0 a 0 acabou sendo melhor para o Botafogo, que se classifica, com qualquer empate com gols, na segunda partida.

O Flamengo precisa, urgentemente, de um vice-presidente de futebol. Para vender, por qualquer mariola mordida, essa praga chamada Márcio Araújo, e aconselhar, corretamente, o treinador colombiano, até que ele conheça bem o elenco, algo que, evidentemente, ainda está longe de acontecer.

Em tempo: que falta faz o Guerrero… Sem ele, a bola não para no ataque.

Era jogo pro Flamengo ter vencido, até com certa tranquilidade.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget