Recusa de Roger Machado motivou o Flamengo a buscar Rueda

Técnico Roger Machado - Foto: Bruno Cantini/Atlético
PVC: Ontem de manhã, a informação era de que havia pouca chance de ser um técnico estrangeiro o novo comandante do Flamengo. O que mudou isto foi a recusa de Roger Machado de conversar sobre o projeto e sobre a chance de assumir o clube. O cavalo passou encilhado, Roger não subiu e o Flamengo passou a considerar as possibilidades dentro do mercado de brasileiros. Raras.

Por isto, a contratação de Reinaldo Rueda passou a ser tratada com seriedade. Como disse Rodrigo Caetano na entrevista coletiva de segunda-feira à tarde, por mais que as experiências de estrangeiros não tenham sido positivas em outros clubes, o Flamengo pode considerar uma delas. Será um projeto de médio e longo prazo.

É provável que Reinaldo Rueda seja o novo técnico do Flamengo. Não é uma certeza. Assim como a rádio Caracol afirmou que Rueda já disse sim ao Flamengo, em janeiro dizia-se que estava acertado com o Corinthians. Não deu certo.

O Flamengo tem tradição com treinadores de outros países. O húngaro Dori Kurschner foi o primeiro a introduzir um sistema tático aqui, o WM, em 1937. Nos anos 1950, o paraguaio Fleitas Solich veio do título sul-americano pela seleção de seu país e foi tricampeão carioca em 1953, 1954 e 1955.

Rueda tem o mérito do título da Libertadores do ano passado. Mas o projeto Atletico Nacional não passou só por ele. Na Copa Sul-Americana de 2014, o Atlético Nacional também venceu sob o comando de Juan Carlos Osório. O pecado de Rueda antes de deixar o clube colombiano é semelhante ao de Zé Ricardo. Na fase de grupos da Libertadores, não conseguiu a classificação.

Assim como a rádio Caracol afirmou que Rueda já disse sim ao Flamengo, em janeiro dizia-se que estava acertado com o Corinthians. Não deu certo.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget