Quem seria a melhor opção para o Flamengo?

Foto: Divulgação
GOAL: Raísa Simplicio | @simpraisa

Depois da derrota para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo não resistiu e deixou o comando do Flamengo, à frente da equipe Rubro-Negra há 15 meses, o treinador tinha 62,2% de aproveitamento e havia conquistado o Campeonato Carioca.

Apesar disso, a precoce eliminação na Copa Libertadores da América e o desempenho irregular do Flamengo no Brasileirão fizeram com que a torcida perdesse a paciência com o treinador e o clima ficou praticamente insustentável. Agora, a diretoria trabalha nos bastidores para anunciar um novo comandante com a intenção de "salvar" o ano.

Algumas opções são discutidas internamente, como Jorginho, Reinaldo Rueda, Roger e Carpegiani. Com perfis distintos, analisamos os nomes que podem pintar em breve no Mais Querido.

JORGINHO

O treinador já trabalhou com Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, aliás, foi o primeiro comandante da atual gestão. Mais maduro como profissional do que naquela época, ele teve boa passagem pelo Vasco mas não empolgou à frente do Bahia. A parceria com Zinho, nos tempos de Cruzmaltino, rendeu boas vitórias sobre o próprio Flamengo e talvez um de seus pontos fortes seja trabalhar a união dentro do elenco. Por outro lado, pode não ser o nome tão experiente que a torcida deseja.

ROGER MACHADO

Resgatou o bom futebol do Grêmio recuperando o DNA do Tricolor Gaúcho, no entanto, não conseguiu dar sequência ao trabalho e viu a equipe cair de produção quando mais se esperava dela. Quando despontou no sul, foi apontado como a principal promessa de treinador no futebol brasileiro. Assumiu o Atlético, com um elenco parecido com o do Flamengo, recheado de estrelas, e fez um trabalho muito abaixo da expectativa e acabou sendo demitido. Roger Machado é uma incógnita, pode dar muito certo, como também pode dar muito errado na Gávea.

REINADO RUEDA

Queridinho nas redes sociais dos Rubro-Negros, Rueda surge como um nome forte e experiente. Um perfil bem diferente de Jorginho e Roger, o colombiano é cotado pelo bom trabalho no comando do Atlético Nacional onde faturou a Copa Libertadores da América. A grande controvérsia nisso é que o sucesso à frente da equipe foi resultado de anos de trabalho e montagem de uma equipe onde o título sul-americano foi o auge. Contrata-ló agora sonhando em brigar pelos títulos que ainda restam ao Flamengo em 2017 pode não ser a melhor saída.

PAULO CESAR CARPEGIANI

A última opção por enquanto, Carpegiani tem apoio de conselheiros mais saudosistas, com história no Flamengo, o treinador costuma fazer bons trabalhos a curto prazo, mas acaba tendo problemas quando esse prazo é muito estendido. Talvez seja uma opção até o final do ano.

O treinador já trabalhou com Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, aliás, foi o primeiro comandante da atual gestão.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget