Precisa cobrar mais dos jogadores

Diego, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
COLUNA MÁRCIO BERNARDES: Os jogadores de futebol são tratados com muita paternidade. E gostam disso. Exigem seus direitos em determinados momentos e pedem relevância e compreensão dos clubes quando cometem deslizes.

Logo após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, Diego foi chamado pelo repórter da Globo para uma entrevista. Como ele havia trocado de camisa no centro do campo com um colega adversário, percebeu que poderia ser multado se falasse na televisão sem o traje oficial. É que todos os jogadores, quando assinam seus contratos com os clubes, assumem que estão obrigados a vestir nas entrevistas o uniforme oficial do clube. Assim, entre outras coisas, eles exibem a marca do patrocinador.

Diego foi simpático com o repórter e antes de começar a falar pegou uma camisa que estava com um assessor na beira do campo. Ele falou, cumpriu o contrato, as regras foram respeitadas e todos, inclusive o patrocinador, ficaram felizes.

Conto essa história porque sempre vivemos problemas de relação entre clubes e jogadores. Normalmente, estes se fazem de coitadinhos, ignorantes e tentam fugir das suas responsabilidades. O Corinthians está gastando uma fortuna com os salários de Cristhian há algum tempo e ele não joga mais. O Palmeiras está pagando o imenso salário de Felipe Mello e ele está fora. O São Paulo já gastou fortunas pagando salários para alguns jogadores que não serviam ao time. Wesley, que agora foi para o Sport, é um dos casos.

Passou da hora de todas as partes cumprirem as suas obrigações. Paternalismo não se aceita mais nem entre familiares, de acordo com a educação moderna.

Me poupe

Grêmio e Botafogo pouparam seus principais jogadores em algumas rodadas do Brasileiro. A intenção era priorizar a Copa do Brasil. Depois desta última quarta-feira, com a classificação para as finais de Cruzeiro e Flamengo, devem estar chorando as pitangas. É mole?

Depois desta última quarta-feira, com a classificação para as finais de Cruzeiro e Flamengo, devem estar chorando as pitangas. É mole?

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget