No Flamengo, Diego desarma mais que o "Pit Bull" Márcio Araújo

Márcio Araújo, Diego e Guerrero em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
ESPN: As maiores críticas do torcedor flamenguistas a Zé Ricardo têm nome e sobrenome: Márcio Araújo. Boa parte dos rubro-negros quer que o volante perca a condição de titular na equipe. Até agora, porém, ele é praticamente intocável.

Tanto é que nenhum outro jogador do Fla jogou mais que ele no Brasileirão: começou 17 dos 18 jogos da equipe na competição e só foi substituído em cinco deles, totalizando 1.416 minutos em campo.

Isso, claro, o ajuda a ser o jogador rubro-negro que mais encostou na bola na competição. São 1.046 toques até agora – segundo colocado na estatística, Réver pegou a bola 1,007 vezes.

Mas o que Márcio Araújo faz com a bola nos pés?

As estatísticas mostram um jogador realmente participativo e que até acerta um número alto de passes, mas que ajuda bem mais na defesa do que no ataque.

Márcio Araújo também lidera o Flamengo em passes tentados (880) e em passes completados (799), com uma ótima porcentagem de 90,8% de acerto – atrás apenas de Rômulo e Léo Duarte, mas com muitos passes tentados a mais que eles.

O problema é que todos os passes são curtos. Na média, são de 17,5m – o que pode até parecer bastante, mas o que o deixa apenas com a 13ª maior média de distância entre os jogadores de linha.

Isso faz com que Márcio Araújo tenha apenas 8 passes que resultaram em chutes e nenhuma assistência na competição.

O próprio volante também finaliza muito pouco: são 8 chutes e nenhum gol.

Atrás, os números melhoram. Ele é o líder do time em interceptações (49), o quinto em chutes bloqueados (4) e o sexto em desarmes (14).

Isso tudo, porém, acontece também porque ele joga muito. Na média, por exemplo, Diego tem mais desarmes do que ele (1 a cada 95 minutos para o meia contra 1 a cada 101 minutos para o volante).

Por outro lado, Márcio Araújo é bastante disciplinado. São apenas 19 faltas cometidas e só dois cartões amarelos até aqui.

Com ele como titular, o Flamengo é o atual 5º colocado do Campeonato Brasileiro, mas já tem 15 pontos de desvantagem para o líder Corinthians.

No próximo domingo, o time volta a campo para receber o Vitória na Ilha do Urubu, às 11h (de Brasília).

O problema é que todos os passes são curtos. Na média, são de 17,5m – o que pode até parecer bastante, mas o que o deixa apenas com a 13ª maior média.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget