Kleber Leite diz que diretoria precisa cuidar da imagem do Flamengo

Kleber Leite, ex-Presidente do Flamengo - Foto: Divulgação
KLEBER LEITE: As noticias começam a pipocar e dão conta de que o Flamengo teria procurado Roger Machado, oferecendo um contrato de um ano e meio, e que Roger Machado havia dito que vai pensar. Cá com os meus botões fico pensando que, se verdadeira a notícia, os pilares de qualquer planejamento – perfil e estratégia – devem estar sendo esquecidos.

Claro que, pelo fato de estarmos caminhando para o final de temporada, com a maioria esmagadora dos treinadores competentes empregados, a missão não é tão simples. Mesmo assim, não há como não seguir o manual do bom planejamento.

Primeiro, o perfil. Como ainda estamos disputando dois títulos – e em três competições – há chance de voltar à Libertadores e já haverá na quarta-feira da próxima semana um jogo decisivo pela Copa do Brasil, quem vier, tem que ter pleno conhecimento de causa, isto é, conhecer o elenco que vai comandar. Este item já elimina qualquer treinador estrangeiro, seja ele quem for.

Como o moral da tropa anda meio em baixa, se tiver competência motivacional, melhor. E, sempre lembrando que o nosso problema é até o final de novembro, pois na virada do ano o mercado de treinadores estará totalmente aberto, inclusive com relação aos estrangeiros.

O que quero dizer? Que seria uma temeridade contratar, agora, um treinador “meia boca”, que não fosse só até o final do ano em curso.

Em síntese, não há desculpa para o Flamengo não começar a próxima temporada com um treinador que tenha peso proporcional ao do clube. Se o treinador que venha ser a solução definitiva para a diretoria não estiver à disposição neste momento e, se estiver na virada do ano, problema resolvido. Escolher o melhor entre os desempregados e, paralelo ao trabalho deste final de temporada, começar a montar o elenco para 2018.

SAVOIR FAIRE

O francês usa demais esta expressão, que quer dizer SABER FAZER da maneira mais ampla possível e, pelo que acabo de tomar conhecimento, o SABER FAZER passa longe de quem comanda o futebol do Flamengo.

Leio espantado que Roger Machado – quem é Roger Machado? – recusou o convite do Flamengo, o que convenhamos, termina sendo um enorme mico institucional.

Companheiros, por favor, tenham mais cuidado com a instituição. O Flamengo só convida oficialmente quando tem a certeza de que o convidado vai aceitar.

Como é que se faz? Simples. Uma pessoa qualquer, sem ligação oficial com o clube, mas de confiança da diretoria, sonda o profissional, dizendo que é apenas uma sondagem de caráter pessoal. Se sentir firmeza –  100% – passa a quem de direito no clube e, só aí, rolará o convite oficial.

Por favor…

Leio espantado que Roger Machado – quem é Roger Machado? – recusou o convite do Flamengo.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget