Justiça solta 38 detidos por emboscada à torcedores do Flamengo

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
EXTRA GLOBO: O Juiz Guilherme Schilling julgou nesta sexta-feira a custódia dos 47 torcedores presos e dois menores apreendidos durante uma emboscada que a facção organizada Fúria Jovem, do Botafogo, armou para a Raça-Fla, do Flamengo, em Madureira, após o clássico válido pela semifinal da Copa do Brasil entre os dois clubes.

Entre os torcedores, como o EXTRA antecipou, estão torcedores de duas facções organizadas do Vasco, a Força Jovem e a Ira Jovem. Desses, 11 permaneceram presos preventivamente e esperam julgamento na cadeia. Entre eles, o presidente da Fúria, Luis Filipe Fonseca, o Canelão.

Os outros 38 foram liberados e a prisão foi convertida em medida restritiva. Ou seja, não podem comparecer a jogos e devem se apresentar na delegacia em dias de partida. Esses aguardam o julgamento em liberdade.

O Ministério Público ainda não apresentou denúncia pedindo o banimento da Fúria dos estádios, como deseja o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). A tendencia é que a denúncia do MP seja apresentada na segunda e que na quarta-feira, partida de volta entre Flamengo e Botafogo, pela Copa do Brasil, no Maracanã a facção já esteja completamente punida.

Ou seja, não podem comparecer a jogos e devem se apresentar na delegacia em dias de partida. Esses aguardam o julgamento em liberdade.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget