Flamengo tupiniquim contra o Palestino

Jayme, técnico interino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
BOTECO DO FLA: Sorin

Muralha, Pará, Renê, Rhodolfo e Juan; Márcio Araújo, Arão e Everton Ribeiro; Everton, Geuvânio e Vizeu.

Pelo que mostrou o treinamento dessa terça, essa deve ser a formação inicial do Flamengo na “estreia” do Jayme no comando da equipe, enquanto todos aguardamos a chegada do Rueda e de suas filh... Opa... Acho que só ele e uns caras lá da comissão técnica, né? Uma pena.

Enquanto as negociações avançam para a contratação do técnico colombiano, chama a atenção na lista lá no alto da página a ausência de qualquer um dos muitos gringos que formam hoje o elenco do Flamengo. Há de se lamentar também, já que o jogo fora foi vencido por placar elástico, a oportunidade deixada de lado de botar pra jogar desde o início alguns atletas que raramente têm oportunidade de começar uma partida. Podemos botar na lista sem pensar muito: Vinícius Jr, Ronaldo e Léo Duarte (esses últimos ainda estão vivos? Léo Duarte ainda está lesionado?).

Aliás... A Fla Redes Sociais não deve estar nada satisfeita com o retorno do Márcio Araújo ao time titular. A marcação da Fla-Anti-Fla será implacável durante toda a partida, com “câmera exclusiva” sobre o volante, ainda que a partida TEORICAMENTE não deva trazer muitas emoções. Mais por conta do resultado conseguido na ida que pela fragilidade do adversário, já que ultimamente esse negócio de adversário mais fraco não vem fazendo muita diferença pro lado de cá.

De fora estarão também o ainda não inscrito Diego Alves, Rodinei e Mancuello lesionados, e Réver e Diego Ribas, ambos com desgaste. Oficialmente detectado pelo nosso High Tech Centro de Excelência em Medicina. Veio em boa hora o veto (seria coincidência?), já que ambos apresentam também um momentâneo desgaste moral, tendo Homão da Porra até perdido a virgindade de vaias no confronto de domingo.

Do lado de lá... Do lado de lá... Com 6 jogadores não inscritos e com uma missão das mais difíceis, o Palestino entra como franco-atirador e sem nenhuma responsabilidade em campo. Na tarde de terça inclusive o elenco foi liberado dos trabalhos e curtiu uma praia na Barra da Tijuca. Ok... Tudo bem que o Flamengo teve participação nisso. A equipe chilena faria um treinamento na Ilha do Urubu para reconhecimento do gramado. Como a administração do lado de cá avisou que não poderia usar chuteira para não danificar a relva e o treco seria na base do “Prazer, grama... Prazer, Palestino do Chile”, os gringos não acharam de bom tom aparecer por lá de pantufas ou sapatilha de balé só pra olhar. Justo.

Bora ver o que o Jayme apresenta de novo. E é muito bom a gente observar com muito carinho. Eh... Dando uma de chato... Fiquei preocupado com a info de que é muito provável que Rueda saia logo após a Copa do Mundo para dirigir a Seleção Colombiana. Estaremos no meio do Brasileirão e iniciando fases mata-mata de várias competições, inclusive da Libertadores (assim esperamos). Daí o “pranejamento” é deixar correr solto e ver no que dá, trazer o substituto uns 40 dias antes para uma espécie de “governo de transição”, ou simplesmente ligar o foda-se na base do... “Ah... Sei lá... A gente já tá de saída mesmo. Larga o Jayme aí de novo e a próxima diretoria que se vire depois”?

Bem... O futuro pertence ao futuro... Foi só uma preocupação referente ao eternamente prometido Ano Mágico e um receio de que o mesmo seja adiado para 2019.

Bora torcer...

Isso aqui é Flamengo.

Os gringos não acharam de bom tom aparecer por lá de pantufas ou sapatilha de balé só pra olhar. Justo.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget