Flamengo tenta identificar baderneiros no Maracanã

Foto: Carol Oliveira Castro
EXTRA GLOBO: O Flamengo se manifestou, em nota oficial, nesta quinta-feira, sobre os problemas na entrada dos torcedores rubro-negros no Maracanã, no jogo contra o Botafogo, nesta quarta, pela semifinal da Copa do Brasil. Muitos rubro-negros tentaram entrar sem ingresso e entraram em confronto com a Polícia Militar. É bom frisar que vários conseguiram.

O Flamengo lamentou o ocorrido e diz que vai atrás dos baderneiros, através das imagens das câmeras, para puni-los. O clube justificou a situação da seguinte forma: “Infelizmente, graças a circunstâncias alheias ao Flamengo, a entrada tardia de torcedores no Maracanã gerou uma aglomeração já vista tantas e tantas vezes nos arredores do estádio em dias de jogo de todos os clubes. Isto ocorre, principalmente, pelo consumo de bebidas compradas de ambulantes e pelo significativo afluxo de cambistas com ingressos falsos. Ambos sem a devida repreensão dos órgãos públicos”.

Abaixo, a nota completa.

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar os problemas ocorridos nos acessos ao Maracanã na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

O Flamengo tomou todas as precauções de praxe para um clássico de grande apelo: efetivo reforçado com mais de 600 seguranças privados; gradeamento completo para acomodação das filas em todos os acessos; colocação de orientadores para os torcedores; e solicitação de efetivo ao poder público para policiamento no entorno do estádio. Para esta partida, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) atuou com 235 homens.

Infelizmente, graças a circunstâncias alheias ao Flamengo, a entrada tardia de torcedores no Maracanã gerou uma aglomeração já vista tantas e tantas vezes nos arredores do estádio em dias de jogo de todos os clubes. Isto ocorre, principalmente, pelo consumo de bebidas compradas de ambulantes e pelo significativo afluxo de cambistas com ingressos falsos. Ambos sem a devida repreensão dos órgãos públicos.

Vale lembrar que os portões do Maracanã foram abertos às 19h, duas horas e quarenta e cinco minutos antes do apito inicial. No entanto, às 20h50, apenas 19 mil pessoas tinham entrado no estádio. Mais tarde, com as aglomerações e o atraso, foram identificadas tentativas de invasão popular em diversos setores. As imagens dos distúrbios serão analisadas para identificação de torcedores que causaram os problemas, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Por fim, agradecemos àqueles que foram ao Maracanã com a intenção de expressar seu amor pelo Mais Querido de forma ordeira. E informamos que contamos com os Órgãos Públicos para evitar novos problemas”.

O Flamengo lamentou o ocorrido e diz que vai atrás dos baderneiros, através das imagens das câmeras, para puni-los.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget