Elias teria espaço no Flamengo?

Jogador Elias - Foto: Thomas Santos/AGIF
GOAL: O desejo de Elias em voltar a disputar uma Copa do Mundo pode levar o volante a trocar de clube. Recentemente contatos informais foram feitos com Corinthians e Flamengo, equipes em que tem boa reputação com a torcida e um grande carinho. Ainda que o Atlético-MG busque uma reabilitação no Campeonato Brasileiro, o cenário não é muito positivo em relação a uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Conhecedor do futebol de Elias, o técnico Tite volta e meia faz citações ao jogador mas ainda não o convocou desde que assumiu a Seleção Brasileira. Ciente de que precisa não apenas estar bem, mas brigar por algo grande para convencer o treinador de uma convocação, o caminho do atleta pode realmente ser novos ares em 2018.

Mas será que Elias teria espaço no Flamengo? Atualmente, mais ou menos na posição em que o jogador está acostumado a atuar, o clube conta com Willian Arão, Gustavo Cuellar, Rômulo, e Mancuello. Vale ressaltar que ele é uma espécie de volante que atua mais avançado, podendo jogar tanto como segundo homem, como terceiro ou até meia.

Acostumado a pagar salários astronômicos, até que Elias não saíria tão caro assim para o Flamengo. No Atlético, o jogador ganha algo em torno de 350 mil reais mensais, o grande problema é que ele tem contrato até 2020 e dificilmente saíria do Galo sem custos.

Analisando campo e bola, hoje, na equipe de Reinaldo Rueda, Elias, teria que disputar posição com Willian Arão, formando uma trinca com Diego e Everton Ribeiro. Por outro lado, o volante teria que ter mais responsabilidades na marcação, o que não seria um problema para ele que já formou um trio indomável com Renato Augusto e Jadson.

Apesar de, talvez pelas opções, ter mais facilidade para sair jogando no Corinthians, o clube Alvinegro não passa por um bom momento financeiro, o que poderia dificultar não só na chegada mas também nos salários do jogador no clube.

Outra alternativa para Elias seria "virar a casaca" e vestir as cores do Palmeiras no ano que vem. O Alviverde é forte candidato à uma vaga na Libertadores e, sem dúvida, passará por uma reestrututação para disputar a competição em 2018. Com alguns jogadores embaixa no setor, o volante do Galo cairia como uma luva no time de Cuca.

Vale frisar que, em momento algum o volante deixou essa possibilidade em aberto, para ele, no Brasil, as primeiras opções seriam realmente Corinthians e Flamengo, clubes no qual teve uma história e se identificou com as torcidas.

Mas com a qualidade que Elias tem, caso não haja espaço nos dois clubes, é evidente que não faltarão propostas para o volante que sonha com uma vaga na Copa do Mundo.

É evidente que não faltarão propostas para o volante que sonha com uma vaga na Copa do Mundo.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget