Clubes abrem mão do Brasileirão e "entregam" título ao Corinthians

Guerrero em Corinthians x Flamengo - Foto: Getty Images
GLOBO ESPORTE: Líder do Brasileirão 2017, o Corinthians sequer entrou em campo neste fim de semana (a partida contra a Chapecoense foi adiada para 23/08), mas é possível dizer que saiu ganhando na rodada. Três de seus teóricos principais rivais na briga pelo título (Grêmio, Palmeiras e Flamengo) tropeçaram e perderam a oportunidade de se aproximar. Apontado como candidato no início da competição, o Atlético-MG venceu, mas segue loooonge do time paulista. Já o Santos ainda não entrou em campo: joga nesta segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Pacaembu.

O Timão vem aproveitando da melhor forma possível o fato de se preocupar apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro e faz uma campanha irretocável e histórica até aqui: invicto, com 47 pontos, e aproveitamento de 82,45%.

Enquanto isso, a maioria dos concorrentes precisa dividir as atenções com outras competições. Por outro lado, quem também só tem o torneio nacional para disputar já ficou longe demais. Nesse cenário, e levando em conta também o discurso e atitudes desses clubes, parece que, mesmo faltando quase um turno inteiro para o fim da competição, ninguém tem mais esperança de alcançar o Timão. Os objetivos deles, nesse momento, são outros: título nos outros torneios ou uma vaga na Libertadores 2018.

A “garotada” de Renato Gaúcho no Grêmio

Principal “perseguidor”, o Grêmio está com oito pontos a menos que o Corinthians (39 x 47). Neste domingo, perdeu para o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, em uma partida onde ambas as equipes usaram times reservas. Sobrecarregado com as disputas pela Libertadores e pela Copa do Brasil, o time gaúcho vai priorizar essas duas competições, como deixou claro o técnico Renato Gaúcho, que disse que usará a “garotada” no Brasileirão.
Renato Gaúcho vai colocar Renato Gaúcho vai colocar

– A cada rodada vai ficando mais difícil. O Corinthians vai tropeçar, mas o Grêmio, infelizmente, também, porque a gente vai ter que usar uma equipe diferente da Libertadores e Copa do Brasil. O Corinthians teve mais uma semana para trabalhar e descansar. É mais difícil, mas pode ter certeza que vamos disputar essas duas competições com a equipe titular e, no Brasileirão, vamos usar a garotada - confessou Renato.

Santos poupando jogadores importantes

Terceiro colocado no campeonato com 35 pontos, o Santos tem a chance de se aproximar um pouco mais do Corinthians, já que fecha a 20ª rodada nesta segunda, contra o Fluminense, em casa. Apesar de ter compromissos pela Libertadores apenas em setembro, Levir Culpi surpreendeu a todos ao decidir poupar três de seus principais jogadores no jogo contra o Tricolor: Bruno Henrique, David Braz e Copete.

Flamengo com 3 competições e “autoestima baixa”

Com um elenco considerado um dos mais qualificados do país, o Flamengo não consegue engrenar. Em mais um capítulo da temporada irregular, o rubro-negro perdeu a terceira seguida no Brasileirão, contra o Atlético-MG, e despencou para sétimo, com 29 pontos, perdendo posições para Sport e Atlético-PR.

Treinador interino após a saída de Zé Ricardo, Jayme de Almeida disse que a briga do Fla este ano será para conquistar uma vaga na Libertadores. Resta saber se o novo comandante, Reinaldo Rueda, chegará com esperanças de título ou focará na Sul-Americana e Copa do Brasil.

- Pelos pontos que temos, a briga vai ser para disputar o G-6, pela vaga na Libertadores, até porque a distância está enorme. Acho que entramos com autoestima um pouco baixa, mas esperamos que o técnico novo aumente a motivação, ele viu o jogo e conhece o Flamengo. Espero que o Flamengo retorne a vencer e possa ter mais confiança - disse Jayme de Almeida.

Cuca promete vaga na Libertadores ao torcedor do Palmeiras

O caso do Palmeiras é parecido com o do Flamengo. É apontado como um dos elencos mais fortes do campeonato, mas faz temporada irregular. Pior, já deu adeus à Copa do Brasil e sequer tem a Sul-Americana como consolação. Cuca chegou a colocar o cargo à disposição, mas segue no comando. E, diferentemente do ano passado, quando bancou que seria campeão brasileiro, dessa vez promete “apenas” uma vaga na Libertadores à torcida.

- Estou triste e aborrecido pelas eliminações. Podíamos ter ido além? Muito. Agora, pedir demissão? Jamais. Vou até o fim, estou preparado para tirar o máximo de cada jogador. Estou mobilizado com eles, adoro todos. Estamos juntos junto até o fim do Brasileiro, e vamos classificar para a Libertadores - disse Cuca, recentemente.

Presidente do Galo diz que vaga na Liberta é “obrigação”

Com um elenco recheado de medalhões, como Fred e Robinho, o Atlético-MG foi outro que começou o Brasileirão sendo apontado como um dos favoritos ao título. O Galo, no entanto, começou muito mal o campeonato, chegando a ficar na zona de rebaixamento. Reagiu e está em 10º, com 26 pontos. Mas a 21 do líder Corinthians, o time comandado por Rogério Micale foca mesmo é em uma vaga na Libertadores - ainda mais após a queda recente. Para o presidente Daniel Nepomuceno, o lugar no G-6 é mais que meta:

- Obrigação, sem dúvida nenhuma (classificação para a Libertadores). São cinco anos consecutivos. Não tem como a equipe ficar fora do G-6. Acabaram as desculpas de jogo quarta e domingo. Temos que aproveitar o calendário agora, que só vão ter jogos do Brasileiro. É evidente que eu acredito, mesmo com tudo que aconteceu de errado, (o time) tem futebol para ficar no G-6 - disse o presidente Daniel Nepomuceno.

Três de seus teóricos principais rivais na briga pelo título (Grêmio, Palmeiras e Flamengo) tropeçaram.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget