Bastidores: Veja como se deu a negociação entre Flamengo e Rueda

Fred Luz apresentando o Flamengo a Reinaldo Rueda - Foto: Gilvan de Souza
ESPORTE INTERATIVO: Depois de uma longa negociação, o Flamengo oficializou a contratação do técnico Reinaldo Rueda nesta segunda-feira (14). O colombiano de 60 anos assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2018. Junto com ele, dois auxiliares chegarão à Gávea: Bernardo Redin, que o acompanhou no Atlético Nacional-COL, onde conquistou a Libertadores de 2016, e Carlos Eduardo Velazco, preparador físico.

Para fazer o torcedor entender como aconteceu a negociação do Flamengo com Reinaldo Rueda, o Esporte Interativo preparou um passo a passo da transação do Rubro-Negro com o comandante. Veja abaixo cada capítulo da novela:

06/08 (domingo): No mesmo dia da derrota do Flamengo para o Vitória, em casa, por 2 a 0, uma reunião na casa de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, ​sacramentou a demissão de Zé Ricardo. Em torno de 21h30 (de Brasília), a assessoria do clube oficializou a saída do treinador.

07/08 (segunda-feira): O Flamengo fez contato com Roger Machado, livre no mercado desde a saída do Atlético-MG, em julho. Ato falho. ​Por questões de filosofia, o técnico não aceita desafios no meio de temporada. Enquanto isso, a torcida rubro-negra "invadia" as redes sociais de Reinaldo Rueda e pedia a chegada do colombiano no Rubro-Negro.

Pedido feito, pedido concedido: Os dirigentes do Flamengo correram para entrar em contato com Reinaldo Rueda e iniciaram a negociação com o colombiano. Rodrigo Caetano, diretor do Rubro-Negro, em coletiva de imprensa concedida para explicar a demissão de Zé Ricardo, não descartou a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro.

"Apesar de as experiências recentes não terem dado muito sucesso no Brasil, não quer dizer que não possamos fazer de forma diferente. Não citando nenhum nome. Sem sombra de dúvidas, quando você traz um técnico estrangeiro você não está com a visão imediatista. Se não, tudo o que você faz, quando deseja resultado imediato, é não trazer um técnico estrangeiro".

08/08 (terça-feira): Reinaldo Rueda abreviou as férias na Europa, onde realizava cursos de especialização, e embarcou para Cali, na Colômbia. ​A ideia do treinador, nesse momento, era de conversar com a família sobre a possível ida para o Flamengo. O otimismo tomou conta entre os dirigentes rubro-negros.

09/08 (quarta-feira): Na chegada da delegação do Flamengo à Ilha do Urubu, para encarar o Palestino-CHI, pelo jogo de volta da Sul-Americana, o presidente Eduardo Bandeira de Melo chegou a despistar sobre o assunto.

"Hoje não tem nada. Quando tiver alguma negociação com qualquer treinador, a gente vai anunciar".

10/08 (quinta-feira): Foi o dia que teve menos novidade na negociação. Reinaldo Rueda ainda estava na Colômbia e aguardava os últimos detalhes para vir ao Brasil para assinar contrato com o Flamengo.

11/08 (sexta-feira): Com Rueda e Flamengo apalavrados, o ​Esporte Interativo noticiou que o advogado do treinador chegou ao Rio de Janeiro para fechar os últimos detalhes com o Flamengo.

12/08 (sábado): Com os últimos detalhes burocráticos resolvidos, o técnico Reinaldo Rueda deu o último passo para fechar com o Flamengo: ​acertou a sua chegada ao Brasil no domingo (13), por volta das 6h (de Brasília).

13/08 (domingo): O dia ficou marcado pela chegada de Reinaldo Rueda ao Brasil para, enfim, assinar contrato com o Flamengo. Mesmo sendo de madrugada, cerca de 15 torcedores foram ao aeroporto recepcionar o colombiano no Rio de Janeiro.

Depois de chegar à Cidade Maravilhosa, Reinado Rueda partiu rumo a Belo Horizonte para acompanhar o Flamengo na partida diante do Atlético-MG.

14/08 (segunda-feira): A novela, enfim, chegou ao fim. Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do técnico Reinaldo Rueda.

Enquanto isso, a torcida rubro-negra "invadia" as redes sociais de Reinaldo Rueda e pedia a chegada do colombiano no Rubro-Negro.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget