"Vamos tentar quebrar essa sequência do Corinthians", diz Zé Ricardo

Foto: Raphael Zarko
GLOBO ESPORTE: Novo camisa 1 do Flamengo, Diego Alves foi confirmado pelo técnico Zé Ricardo e entra como titular no gol rubro-negro neste domingo. A aguardada estreia acontece contra o Corinthians, fora de casa.

Apresentado há quase duas semanas, e treinando junto com o elenco desde então, Diego assume o lugar que vinha sendo ocupado por Thiago no Brasileirão. À exceção da substituição no gol, Zé diz que vai avaliar "certinho" novas mudanças.

- Não acredito em mudanças de formas de jogar. O Flamengo tem sua característica de jogar. Eles também. Acho que dessa forma que vai ser a partida.

Contra o Corinthians o Flamengo faz duro jogo no domingo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Visando o confronto em São Paulo, Zé Ricardo elogia boa sequência do time de Fábio Carilledo, líder isolado do campeonato.

- Análise complexa falar o que falta para algum time vencer o Corinthians. Eles fizeram por merecer em algumas, em outras o adversário até mereceu vencer, mas acabou não acontecendo. Vamos tentar quebrar essa sequência do Corinthians. É um time muito equilibrado. Nós, em geral, também levamos poucos gols. Se não me engano somos terceira ou quarta melhor defesa. Temos média pequena de gols sofridos. É equilibrar e escrever nova história nessa partida.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo

Rafael Vaz

Nosso dia a dia que vai apontar. Vamos ter treino de amanhã para fazer essas avaliações e tomar decisão de fazer ou não alteração em relação ao time que jogou.

Lesão de Geuvânio

Ele levou pancada contra o Coritiba. Aguentou o jogo, mas se reapresentou sentindo dores. Diego e Réver só fizeram tratamento normal na academia e na piscina.

Lições após jogo contra o Santos

Pegamos equipe extremamente talentosa, confronto desses se define em duas partidas. Na Ilha, fizemos grande jogo, Vanderlei fez grande partida. No cômputo geral, merecemos a classificação. Sobre o Corinthians, temos tudo para diminuir a distância. Eles atravessam grande fase, mas Fla vai tentar vencê-los.

Quatro gols sofridos contra o Santos

Fazia tempo que não acontecia isso. Temos que estudar por que aconteceu isso, conversar para corrigir os defeitos.

Fábio Carille

Tem forma de jogar desde Tite. Temos que tentar quebrar essa sequência. Não é só a defesa que é eficiente. Vamos tentar fazer partida perfeita para vencer lá no estádio do Corinthians.

Confronto do ano passado coontra o Corinthians em São Paulo (4 a 0)

Todo jogo deixa para a gente ensinamentos. Aquele jogo trouxe, principalmente em termos de equilíbrio. Fui expulso, atrapalha o comando, os jogadores, atrapalha tudo. A gente sabe que o Corinthians é forte lá. Mas precisa jogar lá também. Se aceitar o domínio é mais difícil. Depois do primeiro gol acabamos sucumbindo no jogo.

Cobranças da torcida

Acompanho pouco redes sociais. Não faço planejamento ou tomo decisões em cima de redes sociais. Semana passada vieram me mostrar, muita gente brincando de forma pejorativa com o que aconteceu, como vamos dar atenção a redes sociais? Temos nossas convicções junto com a comissão. Procuro trabalhar dentro de campo, ver o que produz no treino e observo adversários.

Contra o Corinthians o Flamengo faz duro jogo no domingo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget