Em uma semana, Flamengo quebra dois tabus históricos.

Torcida do Flamengo comemorando gol em São Januário - Foto: Reprodução
COLUNA DO FLAMENGO: As vitórias sobre o Palestino por 5×2 pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, no Chile e contra o Vasco por 1×0, ontem, em São Januário fez com que o Flamengo quebrasse alguns tabus históricos numa mesma semana.

Na vitória contra o Palestino, o Flamengo, pela primeira vez em torneios internacionais, anotou mais de quatro gols em uma partida fora do Brasil. O recorde anterior foi um 4×2 sobre o Cerro Portenho, no Paraguai, em agosto de 1981, pela Libertadores da América. Três gols de Zico e um de Baroninho. O Flamengo conquistou a Libertadores daquele ano.

O Flamengo ainda igualou a marca de quatro gols em 1999, na vitória por 4×0 contra o Colo Colo, no Chile com gols de Rodrigo Mendes (2), Romário e Fábio Baiano pela Copa Mercosul, em 2000, pela mesma competição, o Flamengo venceu o Universidade do Chile com gols de Edílson (2), Fabão e Denílson e 2008, na vitória contra o América-MEX pela Libertadores com gols de Marcinho (2), Diego Tardelli, Leonardo Moura.

Já a a vitória contra o Vasco quebrou um tabu nacional. O Flamengo não vencia o Vasco dentro de São Januário desde 1973. Foi num amistoso em que a vitória veio com o gol de Paulo Cesar Caju. Considerando jogos oficiais, o tabu era maior. 51 anos. A última vitória do Flamengo em jogos oficiais em São Januário havia sido em 1966 pelo Campeonato Estadual. Batuta e Gildo marcaram para o Flamengo na vitória por 2×0.

Já a a vitória contra o Vasco quebrou um tabu nacional. O Flamengo não vencia o Vasco dentro de São Januário desde 1973.

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget