Edinho destaca Éverton Ribeiro, mas detona Flamengo: "Pelada"

Éverton Ribeiro comemorando gol pelo Flamengo com a camisa amarela - Foto: Gilvan de Souza
SPORTV: O Flamengo bateu o Coritiba por 2 a 1 na Ilha do Urubu, neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, em um duelo marcado pelo sufoco para os cariocas. Após sair na frente com Berrío, o Rubro-Negro viu o Coxa empatar com o oportunismo de Henrique Almeida e só conseguiu o triunfo com boa cobrança de pênalti de Everton Ribeiro. Na análise do comentarista Edinho, o meia tem se destacado em campo com sua garra e sacrifício. O ex-jogador, no entanto, disse que o time comandado por Zé Ricardo jogou a sua pior partida na competição.

- Ele tem jogado bem, tem corrido, com dinâmica. Tem buscado o jogo. Ele se sacrificou o tempo todo. Surpreende o Éverton jogar da maneira que jogou os 90 minutos, porque foi um jogo difícil. Flamengo jogou a pior partida do Campeonato. Totalmente desorganizada, pressionada. Não apenas o treinador, como os jogadores em campo. Teve uma hora que virou pelada. O Flamengo, o tempo todo, arriscava perder o jogo.

Everton Ribeiro deu o passe para Berrío abrir o placar, logo aos seis minutos de jogo. O Coxa empatou logo no começo da etapa final. Aos 44, o jovem Vinicius Júnior sofreu pênalti de Márcio, convertido por Ribeiro. Na visão do comentarista Wagner Vilaron, o Flamengo achou que poderia diminuir o ritmo após abri o placar tão rápido. 

- Acho que o Everton e o Berrío foram os dois melhores em campo. Pela movimentação, velocidade, gosto de jogador participativo que chama a bola. Everton fez o passe para o gol do Berrío. Fez o pênalti com uma tranquilidade, um sangue frio na cobrança de pênalti. Acho que, quando faz o primeiro gol, confunde tranquilidade com certa displicência. Podia ter feito dois, três gols no primeiro tempo.

Com a vitória, o Flamengo chega a 28 pontos e sobe temporariamente para a terceira colocação na tabela do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo torce agora contra o Santos, que enfrenta o Bahia neste domingo.

Na visão do comentarista Wagner Vilaron, o Flamengo achou que poderia diminuir o ritmo após abri o placar tão rápido.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget