Carille vê qualidade individual, mas falta do "coletivo" no Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
GLOBO ESPORTE: om alto investimento para 2017, o Flamengo entrou no Brasileirão com um dos favoritos ao título. Hoje na quarta posição, com 12 pontos a menos que o líder Corinthians, o time carioca ainda tenta se encontrar na competição. Técnico do Timão, Fábio Carille diz entender o momento de oscilação do adversário deste domingo, às 16h, em Itaquera, o que tem gerado dificuldades a Zé Ricardo.

– A única diferença que vejo é que o Corinthians é uma equipe bem definida, só chegou o Clayson depois do Paulistão. É um grupo que se mantém desde o início do ano. O Flamengo tem a chegada de jogadores no meio. Por mais qualidade técnica individual que se tenha, muitas vezes falta no coletivo. Vejo uma situação parecida com a do Palmeiras. Se criou uma expectativa grande do Flamengo estar lá em cima pelas contratações, mas teve muita mudança no elenco e isso atrapalha.

Diante do Fla, o Corinthians contará com os retornos de Fagner, Rodriguinho e Jô, que não foram titulares na vitória por 2 a 0 contra o Patriotas, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Segundo Carille, o Timão deve apostar na marcação e nos contra-ataques diante da qualificada equipe carioca.

– O que a gente tem que fazer contra o Flamengo é respeitar demais, pois tecnicamente é um time muito acima, com jogadores qualificados: Diego, os dois Evertons, Guerrero que conhecemos bem. Temos de ter humildade para marcar bastante. Não acredito que o Flamengo vai esperar lá atrás, acredito que vão fazer o jogo deles, vão agredir, temos de marcar e fazer bem nosso jogo sem bola.

Com 40 pontos na tabela, o Corinthians segue invicto na competição, com 12 vitórias e quatro empates. Na temporada, são 31 partidas consecutivas sem derrotas nos 90 minutos de jogo.

Se criou uma expectativa grande do Flamengo estar lá em cima pelas contratações, mas teve muita mudança no elenco e isso atrapalha.

Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

{facebook#https://www.facebook.com/oficialsouflamengo} {twitter#https://www.twitter.com/SiteFlaHoje} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+FlamengoHoje} {youtube#https://www.youtube.com/create_channel}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget